DA REDAÇÃO / EXCLUSIVO — A Estância Turística de Olímpia receberá uma unidade do Max Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Muffato, conforme fontes haviam revelado ao Diário em setembro. Um outdoor já foi colocado nesta manhã (10) na área.

A instalação foi confirmada por Peterson Souza, sócio da Souza Incorporações, que vendeu uma área de 17.000 metros quadrados no bairro Jardim Leonor para o empreendimento. O anúncio oficial do Max Atacadista Muffato deverá ser feita em novembro.

A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2025, com expectativa de gerar aproximadamente 300 empregos diretos na cidade. E serão 300 vagas de estacionamento.

O Grupo Muffato, que completa 50 anos em 2024, é um dos maiores do setor de varejo no Brasil, com mais de 20 mil colaboradores e mais de 100 lojas entre supermercados e atacarejos.

A empresa ocupa a sexta posição no ranking nacional de supermercados, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), e oferece uma ampla gama de serviços, incluindo autocaixa, shop&go, delivery, e banco digital (MuPay).

Porto CCS e o papel do Grupo Souza

O projeto do Centro de Conveniência e Serviços (CCS) Porto, desenvolvido pela Souza Incorporações, será construído ao lado da área vendida para o Max Atacadista.

Fundado em 2003 por Peterson Souza e seu irmão Edisom Jesus de Souza Junior, o Grupo Souza começou como um escritório de advocacia e se expandiu para o agronegócio e o setor de urbanismo, consolidando sua atuação em Olímpia com empreendimentos como o Residencial Jardim Cidade de Lisboa.