Uma fonte confiável informou ao Diário de Olímpia que o Grupo Muffato, renomado no setor supermercadista, estaria com planos de instalar um Max Muffato, da linha atacadista, na cidade. A área reservada para o empreendimento seria o Porto CCS – Centro de Conveniência e Serviços, no Jardim Leonor, onde originalmente seria construído um hotel, um supermercado e uma área de conveniência. Capa: maquete de Ourinhos (SP)
Em busca de confirmação, o Diário entrou em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Muffato. Em resposta, foi informado que “Olímpia, assim como outras cidades, tem potencial e estão no radar do Grupo Muffato. Mas ainda não é possível afirmar nada além disso”. Os responsáveis pelo empreendimento Porto também negaram a existência de qualquer acordo formal até o momento.
Como já noticiado pelo Diário, o Porto – Centro de Convivência e Serviços ocupa uma área de 24 mil metros quadrados na Avenida Desembargador Manoel Arruda. O complexo visa oferecer uma infraestrutura integrada de serviços e atividades. Já chegou a ser anunciado um hotel e um supermercado em solenidade em julho do ano passado, mas até o momento nenhuma obra foi iniciada.
QUEM É — O Grupo Muffato é uma das maiores redes do Brasil, com quase 50 anos de atuação no varejo e atacarejo, empregando cerca de 19 mil colaboradores. A empresa ocupa a sexta posição no ranking nacional do setor, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
O grupo opera em diversas áreas, como centros de distribuição, indústria de alimentos e postos de combustíveis, além de oferecer soluções inovadoras como autocaixa, delivery, banco digital e inteligência artificial para melhorar a experiência do cliente.
O Diário de Olímpia segue acompanhando o caso e novas atualizações serão publicadas assim que disponíveis.