O parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), reabre nesta segunda-feira (23), após ser afetado por uma forte tempestade no último sábado (21). A maior parte das mais de 60 atrações está em operação, com exceção dos toboáguas crazy e caracol, do hidro balanço, da piscina flutuante e da montanha-russa aquática, que permanecem fechados para manutenção.
A tempestade, que segundo a Defesa Civil acumulou mais de 130 milímetros de chuva em menos de duas horas, causou transtornos no local. Após o encerramento das atividades no sábado, às 18h, cerca de 90% dos mais de 500 colaboradores do parque participaram de um mutirão de limpeza, incluindo equipes de manutenção e profissionais de outras áreas. As atividades avançaram pela madrugada, e os animais da Fazendinha do Thermas não foram afetados pelas enchentes.
No domingo (22), o parque permaneceu fechado, marcando a primeira vez em 40 anos, exceto durante a pandemia, que o Thermas dos Laranjais precisou interromper as operações por mais de 24 horas para reparos. A decisão foi tomada para assegurar a segurança de visitantes e funcionários.
O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, manifestou solidariedade e ofereceu apoio à administração do parque. “As chuvas intensas que atingiram Olímpia impactaram o parque. Quero me solidarizar, em meu nome e em nome do governador Tarcísio de Freitas, e nos colocar à disposição para auxiliar no que for necessário”, afirmou.
De acordo com o presidente do Thermas dos Laranjais, Jorge Noronha, a reabertura foi possível graças ao esforço conjunto dos colaboradores. “A união e o comprometimento de todos foram essenciais para que retomássemos as atividades com segurança e rapidez”, destacou.