Apesar dos efeitos da pandemia, que já dura mais de 15 meses, a Estância Turística de Olímpia tem obtido resultados favoráveis na geração de novos empregos, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério da Economia.

Desde o início do ano, pelo quarto mês consecutivo, o município fecha o balanço mensal com saldo positivo. Somente no mês de abril, foram criadas mais 85 novas vagas de trabalho, o que demonstra que na contramão de 90% dos municípios paulistas, a cidade segue com mais admissões do que demissões. Ao longo do mês, foram 468 contratações contra 383 desligamentos. Os setores que mais admitiram foram a indústria, a agropecuária e a construção civil, diferente das áreas de comércio e serviços que mais demitiram.

No acumulado do ano, os números são ainda mais expressivos, o que reforça a alta tendência de retomada da economia olimpiense. No quadrimestre do ano foram 2027 admissões e 1700 desligamentos, com um saldo positivo de 327 novas oportunidades de emprego com carteira assinada.

“A pandemia nos trouxe um cenário desafiador, mas nos mantivemos focados no fortalecimento da cidade. Acreditamos muito que investir em infraestrutura tem impactos na qualidade de vida como um todo, estimulando, inclusive, a economia e a geração de emprego e renda. Esses números positivos também demonstram a resiliência da nossa iniciativa privada, que segue inovando e acreditando no potencial de Olímpia”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here