A Estância Turística de Olímpia está entre os três municípios do noroeste paulista que registraram mais contratações do que demissões, no mês de abril de 2018, em toda a região de São José do Rio Preto. O município encerrou o mês com saldo positivo de 299 empregos.

Os dados são do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na última semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Segundo o levantamento, Olímpia obteve 592 admissões e 293 desligamentos, o que elevou ainda mais o índice positivo em toda a região.

Na cidade, o setor de serviços, que representa 67% economia, continua sendo o principal empregador, principalmente por conta da atividade turística. Uma estimativa da secretaria de Turismo aponta que cerca de 8 mil pessoas atuam direta e indiretamente em áreas ligadas ao setor no município. Além disso, dois novos resorts, Olímpia Park Resort e Hot Beach Resort, que estão prestes a inaugurar, abriram novas vagas com a oferta de 300 empregos, sendo 250 e 50 oportunidades, respectivamente.

O levantamento, que avaliou 370 cidades do Estado de São Paulo acima de 10 mil habitantes, mostrou ainda que Olímpia, neste mês, ficou entre as 40 cidades do Estado que mais geraram empregos. No acumulado do ano, o município obteve saldo positivo de 579 contratações à frente dos desligamentos.

O bom desempenho do município também foi destaque na imprensa regional. O jornal Diário da Região, de Rio Preto, trouxe uma matéria, na edição de sábado (19), sobre a evolução do emprego. De 35 municípios da região de Rio Preto, 29 tiveram resultado positivo e outros seis perderam vagas em abril. Ao todo, o saldo foi de 2.325 empregos. Os melhores resultados, depois de Rio Preto, são de Fernandópolis (301 vagas), Olímpia (299) e Novo Horizonte (280).

“Olímpia é uma das cidades da região que mais gera empregos e com isso se consolida cada vez mais como polo regional de progresso. Os dados indicam que a cidade segue em desenvolvimento, se confirmando como um local atrativo para instalação de novas empresas e ampliação daquelas que já existem”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here