O mercado de trabalho continua em expansão na Estância Turística de Olímpia. Os novos dados do CAGED– Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, referente a setembro, mostram que o município fechou mais um mês com saldo positivo na geração de emprego.

Segundo o levantamento, divulgado nesta terça-feira (26) pelo Ministério da Economia, Olímpia registrou, no último mês, 751 admissões contra 546 desligamentos, com saldo de 205 vagas com carteira assinada. Este é o segundo melhor desempenho mensal do ano, ficando atrás somente de junho, quando o saldo positivo foi de 220 postos de trabalho.

No acumulado de 2021, Olímpia contabiliza 901 vagas geradas, com 4.820 contratações de janeiro a setembro e 3.919 demissões. Outro ponto de destaque é que todos os setores da economia fecharam os nove meses em alta.

Durante este ano, o setor de Serviços foi o que mais gerou novas vagas com saldo de +404 empregos. Na sequência, a Indústria registrou +331 postos, o Comércio soma +67 empregos formais, a Construção +62 vagas e, por fim, a Agropecuária com +37 empregos de saldo. No total, a cidade conta com estoque de quase 16 mil empregados com carteira assinada.

“Com a melhora do quadro da pandemia, foi possível retomarmos gradativamente a economia e a liberação quase que total das atividades tem influência direta nos números positivos. Vemos o setor de Serviços despontar na geração de emprego e isso tem ligação com o Turismo, que é a mola propulsora de Olímpia. No acumulado do ano, são mais de 900 vagas formais em diversos setores e caminhamos para que o último trimestre também seja de desempenho positivo proporcionando o desenvolvimento de nossa cidade”, analisou o prefeito Fernando Cunha.