A Estância Turística de Olímpia abriu 70 vagas de emprego com carteira assinada em setembro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério da Economia. É o quinto mês de saldo positivo em 2020 (janeiro, fevereiro, março, julho e setembro). No ano, o saldo é negativo em Olímpia: 380 trabalhadores fora do mercado de trabalho, oficialmente.

A recuperação da economia é reflexo da flexibilização do Plano São Paulo da quarentena imposta ao Estado na pandemia do novo coronavírus, podendo melhorar nos próximos meses com a abertura de vagas no Turismo e comércio em geral.

O cenário dos trabalhadores admitidos e demitidos em 2020 em Olímpia apresenta o seguinte saldo: janeiro, 80; fevereiro, 74; março, 128; abril, 267 demitidos; maio, 328 demitidos; junho, 123 demitidos; julho, 24 admitidos; agosto, 38 demitidos.

De janeiro a setembro, Olímpia admitiu 3.649 trabalhadores com carteira assinada, mas demitiu bem mais: 4.029, com saldo negativo de  380 trabalhadores fora do mercado de trabalho.

Como se vê no quadro acima, em setembro, os setores que mais admitiram e, consequentemente, demitiram, foram de serviços, comércio e indústria.

BRASIL SE RECUPERA

A economia brasileira criou 313.564 empregos com carteira assinada em setembro. O terceiro resultado positivo consecutivo no Caged foi impulsionada pelo bom desempenho da indústria geral no mês passado. O setor liderou a criação de vagas com 110.868 postos formais, mais de um terço do saldo positivo no mês.

Em setembro, todas as unidades da federação tiveram resultado positivo no Caged. Em termos absolutos, os maiores saldos no mês foram registrados em São Paulo (75.706), Minas Gerais (28.339) e Santa Catarina (24.827).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here