Lançado pelo Governo do Estado em 2021, o Programa “Bolsa Trabalho” divulgou um segundo edital de convocação neste ano, selecionando 85 novos bolsistas olimpienses para atuar nos serviços públicos assistenciais.

Os selecionados serão capacitados com cursos de qualificação profissional e desenvolverão atividades em repartições públicas municipais, como CRAS, CREAS, Casa de Passagem, Centro de Convivência do Idoso e Centro Dia do Idoso, recebendo bolsa mensal de R$ 540,00 durante os 5 meses do curso.

Os novos bolsistas participaram, na manhã desta quinta-feira (10), de um encontro, no CRAS do Jardim Santa Ifigênia, para apresentação do programa e delegação dos locais em que desempenharão as atividades.

No ato, o secretário de Assistência Social, João Batista Dias Magalhães, comemorou a seleção junto aos novos bolsistas. “Esta oportunidade é um recondicionamento funcional para novas perspectivas de vida, com serviço junto às entidades públicas. O trabalho é algo tão significativo que fortalece a nossa dignidade do cidadão. Assim, é importante aproveitar as oportunidades que nos são oferecidas e este programa tem algo que me deixa muito feliz. Ele estimula o cidadão porque são vocês que fazem a inscrição, mostrando o desejo pelo trabalho. A secretaria de Assistência Social vem então, para criar e fortalecer este vínculo, que gera emprego, renda e melhores condições de vida”, ressaltou o secretário.

O programa, que é coordenado pela secretaria de Assistência Social, já havia selecionado 40 participantes no primeiro edital realizado em 2021 e concluído em fevereiro de 2022.

O Bolsa Trabalho contempla cidadãos que se inscreveram e se enquadraram nos critérios estabelecidos pelo Governo do Estado, em situação de desemprego, domiciliado no Estado de São Paulo há pelo menos 2 anos, com renda per capita familiar de até meio salário e com mais de 18 anos de idade. O programa também, só autoriza a inscrição de uma pessoa por família.

As inscrições para o Programa Bolsa Trabalho são gratuitas e podem ser feitas no site.