A partir desta quarta-feira (5), a Avenida Manoel Zanin, localizada no bairro Santa Ifigênia, terá sentido único de direção. A mudança foi um pedido dos próprios moradores e usuários da via, tendo em vista que a avenida é estreita para o grande fluxo de veículos, não comportando mais a mão dupla.

Assim, a avenida passará a ter sentido da Avenida Constitucionalista para a Rua Benjamin Constant, ou seja, bairro-centro, ficando proibido o trajeto contrário.

No local, várias colisões foram registradas, já que os carros estacionavam em ambos os lados, dificultando passagem de dois veículos ao mesmo tempo, causando conflito no trânsito.

De acordo com a Prodem, responsável pelo trânsito, a medida é necessária, pois o trecho possui polos geradores de tráfego de veículos, aumentando ainda mais o trânsito na via, impossibilitando o fluxo ordenado dos veículos. A sinalização está sendo providenciada no trecho.

1 COMENTÁRIO

  1. Ótima notícia!!
    Em janeiro encaminhei um e-mail à Prodem justamente solicitando essa alteração ou, então, que se estacionasse em apenas um dia lados da via. Acabaram se valendo dessa opção na rua Ângelo Blanco e achei que a Manoel Zanin iria ficar esquecida.

DEIXE UMA RESPOSTA