Termina no dia 30 de setembro o prazo para o licenciamento de veículos com placa final 7. A partir de 1º de outubro, esses veículos estarão em situação irregular se circularem sem o licenciamento 2015, e podem ser apreendidos. A taxa para o licenciamento é de R$ 72,25.

O procedimento pode ser feito pela internet ou pessoalmente nas unidades do Detran.SP. É importante salientar que não basta só pagar a taxa, é preciso portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Quem optar pelo licenciamento presencial, pois a entrega do CRLV pelos Correios leva até sete dias úteis, pode fazer o serviço tanto nas unidades do Detran.SP quanto nos postos Poupatempo. Os endereços podem ser consultados no portal www.detran.sp.gov.br.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), válido em todo o país, todos os veículos devem ser licenciados anualmente e o porte do CRLV é obrigatório.

Conduzir veículo com o licenciamento em atraso é infração gravíssima (artigo 230 do CTB): multa de R$ 191,54, inserção de sete pontos no prontuário do condutor, além de apreensão e remoção do veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here