O Diário Oficial Eletrônico trouxe a homologação e a adjudicação do processo licitatório, tendo como empresa vencedora a Rio Preto Fibra Óptica Ltda. – EPP, de São José do Rio Preto. O valor do investimento será de R$ 1.250.000,00 em recursos próprios.

O sistema auxiliará na vigilância do município, com monitoramento 24 horas, fornecendo dados qualificados para resoluções de crimes e ocorrências. As filmagens serão disponibilizadas em tempo real e armazenadas eletronicamente, facilitando o acesso e a agilidade no atendimento e tomada de decisões.

No total, 52 pontos da cidade receberão câmeras de alta resolução com zoom óptico e recurso para visão noturna, permitindo a aproximação dos vídeos e a identificação de situações e pessoas com qualidade, mesmo durante a noite.

Os equipamentos serão instalados em locais estratégicos como as vias de acesso e entradas da cidade, ruas centrais e ruas e avenidas de grande fluxo de alguns bairros. O acompanhamento será realizado por uma central integrada à Guarda Civil Municipal (GCM).

A implantação também contemplará um sistema de leitura e reconhecimento de placas de automóveis com a finalidade de identificar possíveis irregularidades como roubo do veículo, entre outras ações que também auxiliarão no cumprimento da lei e no reforço da segurança.

A previsão é de que o contrato seja assinado ainda este ano, com início da instalação para o começo do próximo ano. O prazo para execução do contrato é de 14 meses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA