A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia acaba de exonerar o servidor Cláudio José de Azevedo Assis do cargo de Bombeiro Municipal, tendo em vista decisão de processo administrativo disciplinar (veja abaixo). Como se recorda, ele é réu confesso de ter tentado atear fogo na sede da Folha da Região e residência da família do jornalista José Antonio Arantes, na madrugada de 17 de março passado, só não se consumindo graças aos latidos dos cães de estimação.

A Portaria desta quarta-feira (26) é assinada pelo vice-prefeito Fábio Martinez, provavelmente porque o prefeito Fernando Cunha é parte interessada, o bombeiro municipal, hoje exonerado, confessou que tinha a pretensão de atacar, também, um político e, segundo consta, esse político seria o prefeito da cidade.

Diante dos fatos, da confissão e, apesar de sua defesa, a Comissão Processante decidiu exonerar o bombeiro, uma vez que o cargo é para debelar incêndios e não causá-los, ainda mais em ação negacionista contra medidas de contenção da Covid-19 no âmbito do município.

Agora, resta aguardar o Inquérito Policial, que ganhou mais 30 dias para encontrar mandante, ou mandantes, para, finalmente, subir para o Juízo Criminal e, quem sabe, punir correta e responsavelmente o bombeiro incendiário.

Cláudio Jorge de Azevedo Assis, popular Baiano, está sendo investigado por ter ateado fogo no dia 17 de março, madrugada, na sede da Folha. Ele já confessou, mas nega envolvimento de mandantes, o que é suspeito devido ao fato dele ter jogado no rio três celulares e ter fugido para o Espírito Santo, dando a entender até aos familiares de que estava ‘desaparecido’, o que acabou-se revelando que tudo não passou de farsa.

Recentemente, o Ministério Público decidiu mantê-lo afastado da sede da Folha e do jornalista José Antonio Arantes, e de que ficasse em sua casa no período noturno. O caso agora foi para as mãos do Juízo Criminal.

A ÍNTEGRA DA PORTARIA

PORTARIA N.º 51.450, DE 26 DE MAIO DE 2021

Dispõe sobre demissão de servidor público municipal.

FÁBIO MARTINEZ, Vice Prefeito Municipal da Estância Turística de Olímpia, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, D E M I T E, a partir de 26 de maio de 2021, o servidor CLAUDIO JOSÉ DE AZEVEDO ASSIS, R.G. n.º 14.406.557-5, do cargo de Bombeiro Municipal, tendo em vista decisão proferida no processo administrativo disciplinar n.º 001/2021, (decisão anexa).

Registre e publique.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, em 26 de maio de 2021.

FÁBIO MARTINEZ, Vice-Prefeito Municipal

Registrado e publicado no setor competente da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, em 26 de maio de 2021.

EDSON LOPES DA SILVA, Chefe do Setor de Normas

A DECISÃO DA COMISSÃO PROCESSANTE