DA REDAÇÃO — A Polícia Militar apreendeu seis notebooks novos e duas porções de maconha durante uma abordagem na Rua Nove de Julho, em Olímpia, na noite de terça-feira (30). O condutor do veículo, A.L.C., 37 anos, foi encaminhado ao plantão policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência por porte de entorpecentes e localização/apreensão de objetos. Ele foi liberado após prestar depoimento.

A ação ocorreu quando a equipe composta pelos cabos PM Adaor e Palhares, realizava patrulhamento pela Avenida Mário Vieira Marcondes e avistou um veículo vindo na contramão pela Rua Nove de Julho. O automóvel foi abordado, e com o motorista nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante a vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram duas porções de maconha e seis notebooks novos dentro das caixas.

Ao ser questionado, o condutor afirmou ser usuário da droga, mas não soube explicar a origem dos notebooks, apresentando versões contraditórias. Ele também não possuía nota fiscal dos equipamentos. A equipe fez a checagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do homem por meio do Registro Geral (RG) e CPF, mas inicialmente não encontrou registros. No entanto, no plantão policial, foi verificado que a CNH era válida, descartando o uso de documento falso.

A ocorrência contou com o apoio do 1° sargento PM Scarano e o soldado PM Henrique, além do cabo PM Andrioli, que estava de folga. O delegado de polícia Dr. Cesar Aparecido Martins registrou o boletim de ocorrência, determinando a apreensão dos notebooks até a apresentação de nota fiscal. O celular do indiciado foi devolvido, e ele foi liberado.

A.L.C. possui antecedentes criminais por roubo (art. 157 do Código Penal), uso de documento falso (art. 304 do Código Penal), resistência (art. 329 do Código Penal), posse irregular de arma de fogo (art. 10 do Sinarm) e posse de drogas para consumo pessoal (art. 12 da Lei 6.368/76).