Na noite dessa quinta-feira (22), a Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Olímpia identificou adolescentes que estão pichando as praças, locais públicos e também imóveis particulares no município. Diante do fato, a equipe de vigilância acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar para encaminhamento do caso à Delegacia de Polícia.

Por volta das 23h, foi identificado um suspeito, de inicial “E”, no ponto da câmera 32. O menor tem passagem pela Polícia e estava sob monitoramento, pois tentou adentrar a Prefeitura semanas atrás. Ao ser visualizado no ponto 31, por volta das 23h14, a equipe seguiu com o procedimento. Ao deixar o local, exatamente às 23h15, visualizaram outros três indivíduos de bicicleta.

A equipe seguiu para o ponto 30 e, ao acompanhar os indivíduos, um dos adolescentes retornou para esquina da Rua Conselheiro Antônio Prado com a Rua Bernardino de Campos, de forma suspeita, por ser notado que o mesmo ficou de olheiro, aparentemente para os demais indivíduos em local já pichado anteriormente. O monitoramento entrou em contato com a Polícia Militar para informar a localização e as coordenadas da ação. Todas as informações e imagens foram repassadas para os órgãos competentes.

Para atestar o ocorrido, o supervisor da equipe de monitoramento foi até o local logo após o fato para verificação de prova, constatando que ainda havia tinta fresca, tirando novas fotos e passando as informações para a Polícia Militar, com o intuito de localizar os jovens no entorno. Por volta da 00h20, a Polícia Militar informou que os indivíduos foram localizados na Praça Maria da Graça, no Jardim Glória, onde foram qualificados, com registro de um boletim de ocorrência.

Entre os locais depredados estão pontos de ônibus, placas, o prédio do Centro de Atendimento ao Turista, além de um imóvel particular no centro. O caso foi encaminhado à Polícia Civil e também ao Conselho Tutelar para as devidas providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here