A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Olímpia assinou nesta segunda-feira (8) convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social para recebimento de repasse no valor de R$ 66 mil. O montante é oriundo de emenda do deputado federal, Geninho Zuliani, ao governo do Estado.

Segundo Lucas Ferrante Fonseca, presidente da APAE, o valor será utilizado para a aquisição de um PediaSuit, equipamento indicado para o tratamento de atrasos no desenvolvimento motor; distúrbios de equilíbrio; alterações em coordenação motora; diminuição de massa óssea; diminuição de força muscular; distúrbios de integração sensorial; traumatismo cranioencefálico; entre outras.

“Esse repasse veio em ótima hora, na região, apenas Rio Preto tem um exemplar, aqui nós ainda não tínhamos e vai auxiliar muito no tratamento das crianças, jovens e adultos assistidos pela APAE”, afirmou.

“O governo estadual permitiu que fossem indicadas entidades para repasses. No caso de Olímpia, eles apresentaram o projeto e como conhecemos o trabalho sério da APAE, a necessidade do repasse, indicamos a instituição”, frisou Geninho.

O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, frisou que o repasse é de suma importância para o município. “Geninho está sempre ao nosso lado, em busca de recursos, convênios e repasses para a cidade, ter um deputado que olha pela gente é essencial”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here