DA REDAÇÃO – O deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP) está na lista dos 150 mais influentes do Congresso Nacional, elaborada pelo Departamento Intersindical de Atividade Parlamentar, o Diap. Zuliani foi classificada como parlamentar em ascensão já em seu primeiro mandato.

O parlamentar de Olímpia foi o relator na Câmara dos Deputados do novo marco legal do saneamento básico no Brasil, recentemente sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele também tem forte atuação em defesa dos trabalhadores, da economia, Saúde e articulação política no interior paulista, que também o credenciam como parlamentar em ascensão.

Segundo o Diap, entende-se por parlamentar em “ascensão” aquele deputado/a ou senador/a que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas. Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento. “Pode-se afirmar, portanto, que os parlamentares em ascensão estão entre os 150 mais influentes do Congresso”, informa o Diap em nota.

Geninho está entre os 50 “parlamentares em ascensão”, e entre os 150 “mais influentes” do Congresso Nacional.

O parlamentar agradeceu a indicação: “Muito lisonjeado em inteirar a lista dos parlamentares em ascensão, sendo um dos 150 mais influentes do Congresso. Essa é a minha missão como parlamentar. Saber quais são os principais problemas do Brasil e apresentar soluções para melhorar a vida dos brasileiros”.