O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) reuniu nesta quinta-feira (4), no Palácio dos Bandeirantes, com 21 jornalistas e diretores de emissoras de rádio do interior. O encontro, que deve ter regularidade, teve como objetivo dar transparência para os atos do governo e criar um canal de comunicação com os moradores do interior paulista.

De Olímpia, somente esteve presente a Janaína Longhi (foto), da Espaço Livre AM. Ela, como os demais, teve direito a fazer perguntas, inclusive relacionadas à Olímpia.

Por mais de 1h30 João Dória respondeu perguntas dos jornalistas. Entre os questionamentos respondidos pelo Govenador, e secretários, como Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional, estiveram em pauta assuntos como Saúde e, consequentemente, a Covid-19 (e a queda de casos efetivos e mortes); Educação, concessão das rodovias do noroeste paulista (polêmica por causa dos pedágios, por sinal), entre outros.

“Promovemos grande encontro hoje no Palácio dos Bandeirantes com 21 emissoras de rádio do interior, litoral e Grande SP. Respondemos perguntas sobre temas regionais e ações do Governo do Estado em diversas áreas. A transparência é um dos pilares da nossa gestão. E aqui se respeita a imprensa”, disse o governador João Dória.

Apresentador e dono de emissoras de Rádio, Ratinho, também esteve presente

CANDIDATO A PRESIDENTE, CUSTE…

Em sua coluna, o apresentador do Band Cidade Cláudio Nicolini (foto), da Band Vale, escreveu: “Doria também fez questão de falar da reforma administrativa e tributária do Estado. Dos 50 bilhões de reais que terá de investimentos até o final do mandato. E claro da Vacina. Fez questão de afirmar que ele insistiu, montou fábrica junto ao Instituto Butantã e deve ser uma revolução, caso aprovada pelas agências reguladoras: Em 2022, a população poderá receber uma dose com vacinas que combatem os vírus que causam Influenza eCovid-19. É a paulista Butanvac turbinada.

“A retomada do encontro com jornalistas e gestores de emissoras de rádio do interior, feita pelo Governador João Doria e equipe, deixa uma certeza: João Dória fará de tudo, mas de tudo mesmo, para ser candidato à presidência da república. E isso ultrapassa as prévias tucanas, marcadas para o dia 21 de Novembro.

“Com Marco Vinholi ao lado, o secretario de desenvolvimento regional e fiel escudeiro, Dória não deixou de lembrar que haverá as prévias, mas manteve um discurso firme que pode e quer fazer mais. Não me assustarei caso o acaso não aponte pra vitória dele nas prévias tucanas, e João Doria coloque o bico em outra chapa. Os partidos poderão ficar ainda mais partidos”, conclui Nicolini em sua coluna Band UOL.

Após o encontro, Doria levou para a ala residencial do Palácio o Secretário de Comunicação, Cleber Mata; Coordenadora de Imprensa, Leticia Bragaglia; Assessora de Imprensa, Marcia Franco; e Assessora de Imprensa, Daniela Salermo, em um almoço onde, certamente, fez um balanço dessa retomada do encontro com radialistas, ocorrido em diversas ocasiões durante a sua gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here