O olimpiense Hilário Juliano Ruiz de Oliveira (PSB) participou da Convenção Partidária do PSB, na Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital paulista, e teve seu nome homologado. “Agora é oficial. O Partido Socialista Brasileiro acaba de homologar meu nome. Vamos registrar a candidatura e seguir na luta”, comemorou Hilário, candidato a deputado federal por São Paulo.

Na convenção também foram homologados os nomes de Geraldo Alckmin (PSB) – que será vice de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato a presidente da República – e de Márcio França (PSB), candidato ao Senado.

Com essa pré-candidatura, Olímpia poderá ter três candidatos a deputado federal: Geninho Zuliani (União Brasil) e a médica Maura Troncoso Braga José (Novo).

QUEM É HILÁRIO RUIZ?

Hilário tem 55 anos. É nascido e domiciliado na Estância Turística de Olímpia, onde constituiu sua família – casou-se com Fabiana H. Braido de Oliveira, com quem tem um casal de filhos, Tamires e João Vitor.

Diretor vice-presidente do Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto, advogado e pós-graduado em Direito Material e Processual do Trabalho. É membro da Comissão Especial Trabalhista da OAB/SP. Possui curso de contabilidade e extensão em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Unicamp.

Hilário Ruiz com Márcio França

Atuou como juiz classista na Justiça do Trabalho e diretor junto à Federação dos Bancários de SP/MS.

Líder estudantil foi presidente da União dos Estudantes Universitários de Olímpia (UEUO).

Foi diretor da Associação Cultural Samba Sem Compromisso, foi membro da Associação Amigos da Santa Casa (Entidade Informal) e primeiro secretário da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. Atualmente preside a Associação “Fome Não”.