O candidato a deputado federal pelo PSB, em Olímpia, Hilário Ruiz, recebe nesta terça-feira (30), o candidato a senador Márcio França, do seu partido. O encontro será realizado na sede social do Sindicato dos Bancários de Olímpia, às 13h30.

Após reunião, França segue para visitar as instalações do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), na EMEB “Prof. Maurício César Alves Pereira”.

O advogado Márcio França governou o Estado de São Paulo entre 2018 e 2019, depois da saída de Geraldo Alckmin, hoje filiado ao PSB. França também atuou como secretário nas pastas de Esporte, Lazer e Turismo e também na de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Antes, foi vereador e prefeito do município de São Vicente (SP), cidade que governou por dois mandatos.

Em seguida, também se elegeu deputado federal. Está filiado ao PSB desde 1988 e foi oficializado como candidato ao Senado por São Paulo (SP) em 2022.

Quando governador, entre os vários recursos destinados para Olímpia, França liberou quase R$ 1 milhão para execução de obras de recuperação da OLP- 461-Estrada Municipal Wagner Bottino, no Bairro Rural Santa Cruz, e inaugurou a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

O polo de Olímpia oferece a infraestrutura necessária com computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade, como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

HILÁRIO RUIZ

HILÁRIO JULIANO RUIZ DE OLIVEIRA tem 55 anos. É nascido e domiciliado na Estância Turística de Olímpia, onde constituiu sua família – casou-se com Fabiana H. Braido de Oliveira, com quem tem um casal de filhos, Tamires e João Vitor.

Diretor vice-presidente do Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto, advogado e pós-graduado em Direito Material e Processual do Trabalho. É membro da Comissão Especial Trabalhista da OAB/SP. Possui curso de contabilidade e extensão em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Unicamp.

Atuou como juiz classista na Justiça do Trabalho e diretor junto à Federação dos Bancários de SP/MS. Líder estudantil foi presidente da União dos Estudantes Universitários de Olímpia (UEUO).

Foi diretor da Associação Cultural Samba Sem Compromisso, foi membro da Associação Amigos da Santa Casa (Entidade Informal) e primeiro secretário da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia.

Atualmente, preside a Associação “Fome Não”. Duas vezes vereador de Olímpia, 2009/2012 e 2013/2016, foi presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2009/2010. É candidato a deputado federal nas eleições 2022 pelo PSB.