DA REDAÇÃO — Em sessão legislativa realizada na noite de ontem (1º), no início da noite, foram empossados os 13 vereadores eleitos em 6 de outubro passado – três a mais a partir desta gestão; o prefeito Geninho Zuliani e o seu vice, Márcio Iquegami; assim como realizada a eleição da nova Mesa Diretora, confirmando o que o Diário já havia anunciado em primeira mão: Flávio Olmos, presidente; Marcelo da Branca, vice; Marcão Coca, 1º secretário; e Luciano Ferreira, 2º secretário.
Com emoção, Olmos relembrou sua trajetória e a inspiração de seu pai, que também presidiu a Câmara em 1982. Cezário Olmos, vereador por 2 mandatos e que ocupou
à presidência da câmara em 1982 e 1983.
“Hoje, mais de 42 anos depois, estou aqui repetindo sua trajetória. Meu pai foi um exemplo de simplicidade e dedicação, e espero honrar o legado dele com o meu trabalho.” Ele também destacou as raízes humildes de sua família e o compromisso de preservar a integridade na vida pública: “Meu pai foi charreteiro, minha mãe é dona Cida. Eles me ensinaram o valor da honestidade e da palavra dada.”
Olmos ressaltou a necessidade de mudanças na dinâmica legislativa da Câmara. “Sabemos que muita gente não enxerga essa Casa com bons olhos devido a brigas e momentos que não orgulham ninguém. Isso precisa mudar. Queremos uma Câmara respeitosa, um local de diálogo e soluções para a população.”
Ao abordar os desafios administrativos, o novo presidente destacou temas como o desenvolvimento do parque industrial, a reorganização da área azul no centro da cidade e a atenção aos bairros. Ele também mencionou a saúde pública, dirigindo-se ao vice-prefeito e secretário de Saúde, Márcio Iquegami. “É preciso diminuir as filas de espera, melhorar o atendimento e garantir uma saúde pública digna. Podem contar com esta Câmara para alcançar esses objetivos.”
Olmos reforçou a importância de uma Câmara unida. “Nosso primeiro compromisso é com a união. Precisamos trabalhar juntos, ajudando o prefeito e cobrando quando necessário, para fazer de Olímpia uma cidade cada vez melhor.”
O discurso foi encerrado com um compromisso com a cidade e um desejo de prosperidade para o novo ano: “Estou aqui para enfrentar cada desafio com coragem e determinação. Olímpia é a cidade que amo e tudo o que faço é pensando no bem-estar de cada um de vocês. Feliz Ano Novo, com saúde, paz e realizações.”