O partido Republicanos, sob a liderança nacional do deputado federal Marcos Pereira e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está com nova diretoria em Olímpia. André Luiz Gizoldi, empresário local, assume a presidência da sigla na cidade.

A recém-empossada diretoria inclui Alessandro Montanhani como vice-presidente, Sebastião Batista Vieira no papel de secretário-geral, Manoel Oliveira de Freitas atuando como tesoureiro e José Emerson da Silva como vogal.

O Republicanos, descrito como “um movimento político conservador, enfatiza os valores cristãos, a família como base da sociedade, a preservação da soberania nacional, a liberdade econômica e o incentivo ao avanço tecnológico”, segundo nota enviada ao Diário.

Durante a cerimônia de posse, André Luiz Gizoldi ressaltou os resultados obtidos pela legenda em eleições anteriores, incluindo a eleição de 40 deputados federais, 75 deputados estaduais, um distrital, dois governadores e dois vice-governadores em 2022, além de 215 prefeitos e mais de 2,5 mil vereadores em 2020, mas nenhum vereador eleito na cidade.

Gizoldi afirmou “a intenção do partido de continuar representando os interesses da sociedade brasileira” e destacou “o compromisso com as eleições municipais de outubro em Olímpia”.