Na noite desta segunda-feira (18), o deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP), Relator da Lei do Saneamento, teve a oportunidade de ser entrevistado pelo diretor executivo da BandNews, Marcello D’Angelo, ocasião em que pode expor “o quão grave é a situação do saneamento básico no País – onde somente 52,36% tem acesso à coleta de esgoto e mais de 100 milhões de pessoas sequer têm acesso a esse recurso”.

Devido à complexidade do tema, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, instalará amanhã, quarta-feira (21), uma Comissão Especial que terá o objetivo de analisar todos os projetos de lei apresentados na Câmara dos Deputados, entre eles um do Senado e outro do Executivo.

Como relator, Geninho deixou claro que dará “celeridade à proposta, visto que a situação que temos é cronicamente grave e se apresenta como extrema urgência. Ouviremos todos os interessados, incluindo empresas públicas e privadas, especialistas e integrantes do governo, por meio de audiências públicas”

O parlamentar, concluiu: “O nosso propósito é um só: virar a página e escrever uma nova história para os brasileiros, com a universalização do saneamento básico”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here