O deputado federal Geninho Zuliani conduziu reunião, hoje (4), na Famerp, a faculdade de medicina estadual de Rio Preto, junto com a direção da faculdade e do Hospital de Base, a DRS-15 (Direção Regional de Saúde) e o prefeito Edinho Araújo. Foi discutida “uma operação de guerra” para combater o Coronavírus.

“Realizamos uma conferência com o vice- governador Rodrigo Garcia, que nos deu total apoio, autorizando investimentos significativos de impacto para toda a região”, disse Geninho.

Entre eles:
– credenciamento de 26 novos leitos de UTI no Hospital de Base;
– Utilização de três andares exclusivamente para Covid-19. O valor da montagem da estrutura, recursos humanos e capacidade serão apresentados no início da semana.
– Na segunda-feira haverá uma nova reunião, com a equipe do HB, Santa Casa, DRS-15, Secretaria Municipal de Saúde e prefeitura de Rio Preto para outros alinhamentos.

“Rodrigo ressaltou que o governo do estado de São Paulo não medirá esforços para credenciando e financiamento das estruturas de saúde e isso será fundamental para contribuir com a melhor assistência à população”, disse o deputado.