O deputado federal Geninho Zuliani, do DEM/SP, foi anunciado novamente como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, umas das mais importantes na análise de proposituras na Câmara dos Deputados. É a segunda vez que o parlamentar é escolhido para integrar a CCJC, neste mandato.

A CCJC tem por objetivo analisar diversas propostas de legislação, como por exemplo, projetos de leis e de emenda constitucional. O parlamentar também integrará a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CEDEICS).

“É uma honra ser nomeado novamente para fazer parte da CCJC, reafirmo que minha atuação sempre se pautará pelo interesse público e desenvolvimento do Brasil”, ressalta o deputado.

A Câmara dos Deputados tem hoje 25 comissões temáticas permanentes formadas por deputados, com o objetivo de analisarem projetos de lei e emendas constitucionais, como Agricultura, Direitos Humanos e Educação.

Paralelamente, existem ainda comissões temporária, como as CPIs. Pela legislação vigente no Brasil, todos os projetos de lei devem debatidos pelas comissões.

Segundo a Câmara, cerca de 80% dos projetos de lei sequer precisam ir a plenário para votação, se forem aprovados pelas comissões podem ser encaminhados automaticamente para deliberação do Senado.

REUNIÃO COM DÓRIA 

O deputado federal Geninho Zuliani esteve reunido neste sábado (13) com o governador João Dória, no Palácio dos Bandeirantes, oportunidade em que discutiu as restrições de circulação, funcionamento dos serviços essenciais e distanciamento social, inseridos no Plano São Paulo.

“Todo homem público sabe que deve sempre trabalhar em prol dos interesses da sociedade. É sábado? Sim, mas estamos trabalhando pelas demandas e necessidades dos municípios paulistas”, comentou o parlamentar.

E, completou: “Também falamos sobre a produção, aquisição e distribuição de vacinas contra a Covid-19, bem como os investimentos em saúde em nossa região, que propiciarão o atendimento necessário às vítimas do coronavírus”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here