A deputada Letícia Aguiar (PP) esteve em Olímpia na tarde de sexta-feira (12), onde visitou a APAE e, na sequência, a Câmara Municipal, sendo recepcionada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e seu comandante Major Rodrigues; pelo presidente José Roberto Pimenta (Zé Kokão), secretários de Governo Edilson Denadai e de Segurança, Trânsito e Mobilidade Fabrício Raimondo; correligionários e simpatizantes. A reportagem é do Diário, com exclusividade – confira o vídeo:

Eleita com 60.909 votos para exercer o primeiro mandato, Leticia Aguiar reafirmou em Olímpia que trabalha em diversas frentes: “Defendo a vida e a família; combato a pedofilia, a erotização infantil, a violência doméstica e a corrupção; defendo as forças de segurança, as causas sociais e a qualidade do ensino público, com colégios públicos cívico-militares e a escola sem partido”.

GCM e o comandante Rodrigues recepcionaram a parlamentar

Ela é a presidente da Frente Parlamentar que apoia as Guardas Civis Municipais, por isso alguns homens e uma mulher, Letícia também, receberam a parlamentar, sendo cumprimentados um a um e, na sequência, ela falou da importância da ‘família sangue azul marinho’, inclusive integrando as forças policiais militar e civil, uma vez que o cliente é mesmo: o cidadão.

Deputada Letícia com GCM Letícia – o nome significa ‘Alegria’

O secretário Edilson Denadai esteve representando o prefeito Fernando Cunha, deu as boas vindas à parlamentar e agradeceu pelas emendas que ela tem destinado para a Educação, Saúde e Segurança do município, inclusive para a compra de armas não-letais para a GCM local. “Sempre digo que o prefeito é inteligente quando tem em sua plataforma de trabalho a GCM e a sua valorização, equipando-a e dando-lhe todo o suporte, como vejo aqui em Olímpia, Fernando está de parabéns”, elogiou Letícia.

Letícia com secretário de Governo Edilson Denadai e major Rodrigues, Cmt GCM

Em entrevista ao Diário, a parlamentar conta que a GCM está em sua plataforma, e coração, desde quando atuou na Secretaria Municipal de Segurança Pública de sua cidade, São José dos Campos; voltou a elogiar a formação e instrução da GCM de Olímpia, que fará a sua formatura no início de setembro (tem a sua instrução na GCM de Campinas); e estava entusiasmada em conhecer, pela primeira vez, o Festival de Folclore.

Deputada Letícia com presidente da Câmara José Roberto Pimenta

A deputada elogiou o trabalho do olimpiense Luís Guimarães: “Com o seu jeito simples, humilde, procurou as minhas redes sociais e disse que eu precisava conhecer Olímpia, depois fez vários pedidos de emendas parlamentares que, por causa do período eleitoral, aguardam liberação. O Luís é um grande cidadão”. A parlamentar também elogiou o assessor local, Fernando Gaúcho, mensagens reforçadas pelo secretário Edilson Denadai: “O Luís é de família tradicional, muito querido, índole reta; e o Gaúcho é nosso amigo”.

Deputada Letícia com Gaúcho (esq.) e Luís Guimarães

Já no Gabinete do presidente Zé Kokão, recebeu, de novo, o Diário, onde fez uma breve biografia e relato de seu trabalho na Assembleia Legislativa e recebeu das mãos do presidente um quadro com um Voto de Aplauso pela trabalho que desenvolve no parlamento e também em prol de Olímpia.

Parlamentar lê o Voto de Aplauso conferido pela Câmara, ao lado de Zé Kokão (esq.) e secretário Edilson Denadai