O deputado Geninho Zuliani, do DEM/SP, participou na tarde desta quarta-feira (22), com outros parlamentares democratas, de audiência com o ministro da economia, Paulo Guedes, na sede da Receita Federal, em Brasília.

Na pauta, reestruturação do pacto federativo e reformas da previdência e tributária, ambas com admissibilidade aprovadas e que seguem para análise de comissão especial, na Câmara.

“O governo propõe um pacto federativo com mais recursos para estados e municípios”, explica Geninho. Na proposta federal, encabeça por Guedes, a descentralização de recursos é peça-chave. “O governo quer reestruturar as finanças estaduais, com ajuste fiscal, controle de gastos com foco na previsibilidade orçamentária”, frisa o deputado.

Para Geninho, ambas as reformas são imprescindíveis para o futuro e ajustes das contas brasileiras. “A atual Previdência é uma das principais responsáveis pelo desequilíbrio na economia do País, com a proposta será possível uma economia que vai desonerar os cofres públicos e a revisão do pacto federativo é essencial para a gestão de Estado e municípios”, frisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here