Como cidadã honorária de Olimpia, onde resido há mais de 50 anos, venho a publico para preservar o nome que criei com minha família no trabalho honrado e manifestar-me sobre assunto de interesse público.

Enterrei meu marido quando tinha 30 anos. Hoje, aos 80, tenho orgulho deste nome que meu filho, nora e netos, carregam com dignidade e muita força de trabalho.Sou admiradora de Benito Benatti. Tenho convicção de que as realizações de Caia foram muito importantes para a consolidação do nome de Benito, que é um ícone da mudança da Olímpia agrícola para Estância Turística.

Nos últimos, aproximadamente, 24 meses tenho assistido ações e realizações que não reputo a Benito.

Estou vendo uma tentativa de enxovalhar o nome da minha família, com acusações e comentários levianos, que tiveram seu princípio quando Caia, como gestor do Resort, se insurgiu contra o comércio de ingressos e lojas de Maurício Benatti no hotel.

Não acredito, no que corre a boca miúda na cidade, que Benito tenha passado suas atribuições por limitação de idade e saúde.

Creio que seja hora para que ele coloque um fim nesta situação embaraçadora, que envolve não só o hotel, mas também a associação sem fins lucrativos Thermas dos Laranjais, que é da cidade por seus mais de 3.000 sócios, que ao que hoje consta tiveram suas cotas impedidas de transferência.

Seria verdade que o vice-presidente do clube (Park), em ato de flagrante nepotismo tenha contratado seu filho e que ele e sua família recebam ou custem aos cofres do clube R$ 1,5 milhão ao ano?

Seria verdade que existe deliberação para redução de numero de quotas e que os associados não podem mais vendê-las a terceiros?

Seria verdade que estão em construção novos bares e que estes não passariam por processo de “licitação” como mandam os estatutos do clube, destinados à família Benatti?

Seria verdade que a operadora Thermas Tour, da família Benatti, mesmo após ser retirada do resort devido a irregularidades, continuaria a operar a venda de ingressos para o Thermas até com benefícios maiores que outras operadoras representando o clube até perante grandes operadoras, como o Hotel Urbano?

Seria verdade que a família busca apoio de fornecedores do parque, de caixas d’água, de gasolina e outros produtos, bem como da venda de convites, para que apoiassem seus projetos e interesses econômicos, tanto no clube quanto no hotel?

ESPERO QUE BENITO BENATTI MANIFESTE-SE PESSOALMENTE, SEM PREPOSTOS OU REPRESENTANTES, EM ASSEMBLEIA DO THERMAS CONVOCADA EM CARATER URGENTE, ESCLARECENDO ESTES QUESTIONAMENTOS.

Escrevo a presente, e assino, por não ser dada a baixo calão e ao anonimato. Não me escondo atrás de preposto e minha família e eu nada devemos a ninguém. Deus e a consciência são a nossa força. E nosso Deus não é o dinheiro. É Deus poderoso e sábio. É o sol da verdade.

Maria de Lourdes Rodrigues Piton

Cidadã Olimpiense

6 COMENTÁRIOS

  1. Prezado Gustavo Pimenta, como procurador e responsável legal do termas minhas manifestações serão através das ações judicias que entram está semana.
    Conhece nós todos os suficiente pra saber que a professora Lurdes Piton e sua família não são dados a acordos políticos e muito menos o sugerido toma–la-da-cá
    Abraços

  2. Parecem estar tentando mudar aos olhos de todos o fracasso da administração do tuti. O fato é que o hotel sustenta a venda de diarias a preço de banana por estar completamente nas mãos de sites de compras coletivas. Até quando isso se sustentara não sabemos.