No início da noite de ontem (26), a prefeita Paula Lemos (DEM), juntamente com o secretário de Saúde, Kleber Rosa, divulgou decreto reduzindo a capacidade de 25% para 15% de atendimento nos bares, restaurantes, padarias e nos clubes. O decreto que já está em vigor, permite serviço de delivery por 24h e drive thru até às 21h.

Barretos é cidade-sede da Divisão Regional de Saúde (DRS) em que Olímpia está inserida. Mas, até o momento, a decisão daquela cidade não tem influência na Estância Turística.

“Hoje estou baixando um decreto diminuindo a quantidade de pessoas circulando em bares, restaurantes e outros estabelecimentos, mas não irei fechar, porque os dados demonstram que isso não dá resultado, e sim gera desemprego”, explicou a prefeita.

Durante a divulgação do decreto, a prefeita Paula Lemos e o secretário de Saúde Kleber Rosa abordaram a atual situação vivenciada pelo Estado e a cidade de Barretos. Segundo a prefeita, a taxa de transmissibilidade neste momento é muito maior e o vírus circulante na cidade é igual ao de Manaus. “Nós aumentamos a quantidade de leitos, estamos realizando os testes rápidos, temos os medicamentos na rede e estamos lutando diariamente no enfrentamento da pandemia da Covid-19”, afirmou Paula.

Filas na UTI

Segundo a chefe do executivo, não existem fila de espera de 70 pacientes por vagas de internação na UTI`s e confirmou que serão abertos novos leitos na Santa Casa.

A prefeita defendeu a necessidade de conscientização da população barretense, explicando que a pandemia só terminará com a ajuda de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here