Nesta quinta-feira (2), o governador João Doria fará em Barretos o anúncio de que a cidade, finalmente, se eleva à Estância Turística de Barretos. Após a inauguração do Solar das Águas Park Resort, em Olímpia, ele irá àquela cidade, também a convite do deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP), onde fará esse e outros anúncios.

O evento será no Barretos Country Thermas Park, segundo maior parque aquático de águas termais da região, e único de temática rural.

Dória, que estará acompanhado de dois de seus secretários – Patrícia Ellen, do Desenvolvimento Econômico e Vinicius Lummertz, de Turismo e Viagens, vai anunciar que enviará, ainda nesta quinzena, projeto de lei revisional para a Assembleia Legislativa de São Paulo em que insere novos municípios na relação de Estâncias Turísticas.

“Após um trabalho intenso, junto ao governo do Estado, conseguimos fazer com que Barretos passe de MIT, que é Município de Interesse Turístico para Estância Turística, o que deverá aumentar significativamente os recursos recebidos pela cidade”, frisa o deputado federal, Geninho Zuliani, principal interlocutor para a elevação de Barretos no rol de municípios turísticos.

Desde 2019, Barretos busca o reconhecimento como Estância Turística em razão de seus monumentos, lagos e praças. A cidade tem se destacado pela força do setor agrícola, tendo a pecuária como principal atividade econômica e também o turismo de eventos, em especial pela Festa do Peão, tradicional evento que 1 milhão de visitantes anualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here