Solidariedade é uma característica muito forte em Edivar Vilela de Queiroz, idealizador e um dos fundadores da Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região.

Tão inspiradora como sua história, sua vontade de fazer o bem às pessoas se estendeu à sua biografia e, a partir deste final de semana, a Minerva Foods irá disponibilizar 90 exemplares do livro para venda na Beef Shop, a loja modelo da Companhia, em Barretos.

Cada livro será vendido pelo valor de R$ 100 e o montante arrecadado será destinado para a Casa Transitória André Luiz, especializada no acolhimento e cuidado de idosos e pessoas com deficiência. A renda será utilizada para auxílio e mantimento de mais de 100 pessoas, que vivem na instituição social.

Os autores Karla Armani Medeiros e Luiz Otávio Martins com o CEO Fernando Queiroz, filho do fundador Edivar

O livro “Estradas de Edivar” traz a biografia de Edivar Vilela de Queiroz, barretense de coração e um dos fundadores da Minerva Foods. A obra escrita pela historiadora Karla de Oliveira Armani Medeiros e o jornalista Luis Otavio Martins foi publicada pela Riemma Editora e apresenta as origens familiares do executivo, sua relação com o agronegócio, além de detalhes da criação da maior exportadora de carne bovina da América do Sul.

O Beef Shop mantém funcionamento de segunda à sábado e está localizado na Av. Quarenta e Três, 110 – Centro, Barretos.

O LIVRO

Lembranças, desafios, e uma trajetória de sucesso repleta de nostalgia. Muito além do que a linha do tempo de um dos maiores produtores de carne bovina do país, o livro “Estradas de Edivar” traz a biografia de Edivar Vilela de Queiroz, 81 anos, um dos fundadores da Minerva Foods.

A empresa, que hoje é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e derivados na região, teve sua história construída junto com a da família Vilela de Queiroz – ambas contadas na biografia retratada em mais de 200 páginas.

A historiadora Karla Armani Medeiros e o jornalista Luis Otavio Martins apresentam a história de Edivar e sua família, que sempre teve o meio agropecuário como fonte de renda, começando em 1957 com a criação e transporte de gado no pontal do Triângulo Mineiro.

As páginas trazem ainda detalhes do legado do empreendedor, desde o período como estudante de Direito até o da Minerva Foods junto com seus irmãos.

Outros marcos importantes na história de Edivar são revelados na obra, como a sua saída do Banco do Brasil, onde ingressou por concurso público; os motivos que o levaram à escolha do novo negócio; detalhes de sua liderança conciliadora; criação do comando conjunto, ao convidar seus irmãos para atuarem à frente da Minerva Foods; e o passo a passo de um plano de negócios criado com base em exportação e formalidade de atividade, algo raro no momento de pós-crise que impactou o setor de proteínas na década de 90, mas que mudou o patamar da Minerva Foods no mercado. A Minerva Foods conta com uma equipe de mais de 19 mil colaboradores no Brasil e em vários outros países.

Com o sucesso do negócio, Edivar contribuiu não apenas para o crescimento do mercado agropecuário nacional, mas também para a alavancagem de economias nas regiões onde a Minerva Foods atua, em especial Barretos, onde está localizada a sede da companhia.

A obra publicada pela Riemma Editora, conta com ilustração de Maurício Planel, projeto gráfico de Adriana Campos (Doroteia Design) e revisão gramatical de Regina Stocklen.

CELEBRAÇÃO

O evento de lançamento do livro ocorreu recentemente, em Barretos, para convidados, entre eles, os autores, funcionários, familiares, amigos da família e autoridades. A ocasião marcou também o início das celebrações de 30 anos da empresa, que serão completados em 2022.

Fonte: O Diário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here