DA REDAÇÃO — O Barretos Park Hotel, único anexo ao Parque do Peão, avança na segunda etapa da primeira fase de expansão com a construção da “Praia do Peão”, nova atração de lazer ao ar livre prevista para ser inaugurada em julho, mês de alta temporada e férias escolares. O investimento ultrapassa R$ 2 milhões. Fotos Divulgação
Com mais de 5 mil metros quadrados, a estrutura terá área de areia, coqueiros, duchas, quiosques, bangalôs VIPs, deck de pesca e bar, além de opções de locação de brinquedos aquáticos como caiaques, pedalinhos, bicicletas aquáticas e as requisitadas pranchas stand-up paddle. A proposta é consolidar Barretos como novo destino regional de turismo ecológico e esportivo.
A arquiteta Antônia Zélia Ferreira, responsável pelo projeto original do hotel, assina também a nova etapa, que mantém a estética inspirada no universo sertanejo. O projeto prevê ainda a presença de monitores, guarda-vidas e infraestrutura com banheiros, duchas e opções gastronômicas.
De acordo com o gerente geral, Adriano Santos, a novidade atende a um aumento na demanda por experiências ao ar livre. “A construção da ‘Praia do Peão’ é uma resposta direta ao crescente interesse por atividades em meio à natureza”, afirma.
A tendência é confirmada por dados da PNAD Contínua – Turismo: cerca de 30% dos brasileiros que viajaram em 2021 optaram por destinos com natureza. Modalidades leves de turismo aquático, como as pranchas, têm ganhado espaço em empreendimentos familiares.
Com a expansão, o Barretos Park Hotel busca atrair visitantes também fora do calendário tradicional da Festa do Peão de Boiadeiro. O hotel tem 251 apartamentos e capacidade para cerca de mil hóspedes, em área de 130 mil metros quadrados. Além da hospedagem, oferece acesso aos atrativos culturais do Parque do Peão, como museu, monumentos e o Rancho do Peãozinho.