O prefeito Elson Machado, de Guaraci, e as diretoras de Saúde e Turismo, Fatinha De Boni e Vanda Piloto, se reuniram na manhã desta terça-feira (30), com os proprietários de farmácias de Guaraci para definirem uma agenda de atendimento de plantão para os fins de semana.

Os empresários e o poder público se decidiram por uma escala de plantão por telefone, que será informado pelo hospital, em caso de necessidade de algum paciente.

Jpeg

“Foi uma forma que encontramos para ter o serviço, sem penalizarmos as farmácias, que não tem que necessariamente estarem abertas, mas responderão aos chamados, sempre que for preciso. Desta forma, atendemos nossa população e os turistas que passarem pelo hospital e tenham que comprar algum medicamento”, disse o prefeito.

A ordem dos plantões foi definida por sorteio entre os empresários.

A diretora de Saúde, Fatinha De Boni, enfatizou que o plantão será informado pelo Hospital para que se evite a automedicação: “Se um médico receita um medicamento que o hospital não tem para um paciente em atendimento, a possibilidade de compra tem que existir. Mas, só com receita médica”.