Em live nas redes sociais nesta segunda-feira (18), com a Interativa FM de Guaraci e Diário de Olímpia, e respondendo à uma pergunta do âncora Leonardo Concon, o prefeito de Guaraci, Renato Azeda, confirmou que, com metade da população adulta vacinada, e esperando em dezembro ter completado o ciclo vacinal contra a Covid-19, retomará o Réveillon e, na sequência, as festas tradicionais e bem movimentadas da cidade; Carnaval, Festa de Peão e até o Guararraiá.

“Muitos de Olímpia tem rancho no Riviera, Pedregal, frequentam a nossa cidade, conhecem os nossos famosos lanches, e na questão do Turismo é interessante a parceria entre Guaraci e Olímpia, temos de explorar melhor o turismo ecológico, o rio, a pesca, temos de realizar passeios aquáticos, fizemos um vídeo sobre o potencial turístico de Guaraci, e muitos até se surpreenderam, da própria cidade, com o nosso potencial”, disse Renato.

A pesca esportiva em Guaraci
A belíssima Orla do Riviera

Anteriormente, ele já tinha dito que o Turismo é um dos pilares de sua administração, e está lutando para inserir a cidade como sendo Município de Interesse Turístico, e o vídeo que ele citou, já divulgado pelo Diário, realmente mostra diversas facetas que o próprio cidadão desconhecia, e que podem ser exploradas. Sendo Olímpia o primeiro Distrito Turístico do Estado, Renato disse que estuda parcerias para incluir os atrativos de Guaraci nas opções do Distrito.

RÉVEILLON E GUARAXÉ

Quanto ao Réveillon, o prefeito confirmou que está otimista em realizá-lo “esperando que até o final do ano toda a população adulta de Guaraci esteja com a segunda dose em dia contra a Covid-19”, e vai trazer de volta outro sucesso de volta, o Carnaval Guaraxé, “que ficou famoso em todo o Interior paulista, fazendo a cidade se projetar”.

Renato e Primeira Dama Andrea

Por outro lado, Natal se aproximando, Renato diz que a Primeira Dama Andrea teve desfalque de trabalhos anteriores realizados com materiais recicláveis, mas a cidade terá a sua decoração natalina, “não como todos merecem, mas vamos nos esforçar, os alunos nos ajudavam com esses materiais, especialmente garrafas pets, e agora temos de começar do zero, mas não tem importância, vamos fazer”, revelou o prefeito.

RODEIO ‘RAIZ’

Ao responder um comentário de Geraldo Carlos da Interativa FM, sobre a perda de identidade da Festa de Peão de Guaraci, também tradicional, o prefeito assegurou que a festa também está em seus planos na retomada pós-pandemia.

A volta do rodeio raiz de Guaraci nos planos do prefeito

“Vamos voltar no Recinto, inclusive, não é grande, mas é adequado, e é ali que o nosso povo gosta, principalmente resgatar o rodeio raiz, caboclo”, e aproveitou para revelar que inscreveu o município no ProAc, para angariar apoio de parte do ICMS para projetos culturais, para retornar também o Guararraiá o ano que vem.

ANIVERSÁRIO DE GUARACI

Também anunciou que não fará a festa de aniversário de Guaraci – 30 de novembro. “Não vai dar tempo, está em cima da hora, tem que ter licitação, e a população ainda não tomou totalmente a segunda dose da vacina Covid-19.

O POTENCIAL TURÍSTICO DE GUARACI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here