Boa notícia para os amantes da gastronomia: o concurso “Frei Caneco Gourmet” chega à sua segunda temporada com o objetivo de encontrar novos talentos da gastronomia de boteco. As inscrições já podem ser feitas no site www.freicaneco.com.br e vão até 2 de outubro.

Samir---vencedor-2015

A premiação é atraente: o vencedor ganha aulas de gastronomia em uma das escolas mais conceituadas da região, tem sua receita incluída no cardápio da casa e ainda recebe outros prêmios.

Além disso, todos os finalistas são premiados e o público também ganha com um sorteio que será realizado no dia da grande final, 25 de outubro.

Os pratos serão julgados por um júri composto por profissionais da área gastronômica. Os critérios avaliados serão: originalidade; criatividade; harmonização; e viabilidade econômica.

Ivan-finalista-2015

No ano passado, o “Frei Caneco Gourmet” recebeu 60 inscrições, mas a organização do evento acredita que, este ano, o número de inscritos chegue a 150.

Segundo Cacaco Cunha, proprietário do Frei Caneco e idealizador do concurso, isso se deve à repercussão positiva da primeira temporada. “Recebemos inscrições de pessoas de várias cidades da região, como Catanduva, Votuporanga, Fernandópolis, Jales.

O vencedor do ano passado, inclusive, é de Tanabi. Isso é muito bom porque difunde a cultura e integra pessoas com interesses comuns”, analisa.

Samir---vencedor-2015.-(4)-(Custom)

O prêmio mais disputado é composto por 12 aulas no Le Grand Chef, uma das principais escolas de gastronomia da região. Além disso, o grande vencedor e os outros finalistas participam de um workshop de gastronomia de boteco com degustação de cerveja artesanal no Frei Caneco e recebem presentes da Marcato Cozinhas Planejadas, da Hotelaria Express e da Barbearia Isac.com.

Haverá ainda sorteio de prêmios para o público que comparecer à final, quando as cinco melhores receitas serão executadas pelos classificados, com a ajuda da equipe do Frei Caneco e da Rotchilde Gastronomia, durante um evento de degustação.

Mais informações pelo telefone (17) 3212-8013.

finalistas_2_img_2229-custom

Os vencedores do ano passado foram:

  • Aradão – porção de linguiça, carne e peito de frango assados em uma peça de disco arado, dando um toque todo especial do campo – de Samir César do Carmo, de Tanabi/SP.
  • Black Chicken – pequenas coxas de frango com um toque de cerveja preta e pimenta rosa, entre outras especiarias – de Eduardo Melzi Neto, São José do Rio Preto/SP.
  • Bolinho do Tio Ivan – feito de carne, linguiça que tem como um dos “temperos” a cerveja preta – Ivan Aparecido Correia, São José do Rio Preto/SP.
  • Outra do Toco – um empanado de carne, queijo e berinjela temperado com pimenta e azeitonas pretas – de Vergilio Dalla Pria Junior, São José do Rio Preto/SP.
  • Rabicó – Copa Lombo feito na manteiga caramelizada e mel, temperado na mostarda, pimenta calabresa e outras especiarias – de André Barrenha, São José do Rio Preto/SP.