Neste sábado, 1º de outubro, o projeto “Conectados”, que reúne influenciadores digitais da região noroeste em uma exposição de fotos no Riopreto Shopping, realiza um bate-papo aberto ao público com a presença dos participantes. O projeto apresenta pessoas que fazem sucesso no mundo virtual com canais no Youtube, páginas do Facebook, blogs pessoais e aplicativos como o Instagram e o Snapchat e está em exposição desde o dia 22 de setembro.
No bate-papo, programado para as 16h no lounge da Starbucks, as onze “celebridades da internet” responderão ás perguntas do público e farão sessão de fotos com os fãs.
“Muitas pessoas querem saber detalhes do trabalho de quem atua na internet e das nossas vidas e, no sábado, nós vamos contar tudo”, afirma Jonas Garcia, organizador do projeto que tem um canal com Cida Lacerda, o TudoJunto TV.
Para Vih Augusto, do canal Introvertido, “produzir um conteúdo legal dá trabalho, a gente vai às ruas e se arrisca e, por isso, esse reconhecimento é muito bom”. Segundo Jonas Garcia, os participantes desta primeira edição já vêm notando um aumento de seguidores e uma boa repercussão do projeto, que em breve convidará outros influenciadores digitais para a segunda edição.
Bate-papo Conectados – 1º encontro de youtubers e influenciadores digitais de São José do Rio Preto e região
Horário: 16h.
Local: Lounge Starbucks do Riopreto Shopping
Conheça os “Conectados”:
Canal INTROVERTIDO
- Youtuber: Vih Augusto
- Seguidores: 1100
- Visualizações: 26 mil
Criado em 2015, o canal apresenta experimentos sociais, pegadinhas e outras coisas.
O nome “INTROVERTIDO” veio da adolescência do Youtuber: “Sempre fui um cara introvertido na realidade, era muito tímido e tinha poucos amigos, justamente por isso escolhi esse nome.
O estilo do canal e o que eu passo pra câmera é totalmente o oposto de uma pessoa introvertida. Funciona como um incentivo, é só acreditar em você.”
Canal Assombrado.com.br
- Youtuber: Ana e Mateus
- Seguidores: 1.200,000
- Visualizações: 170.000.000
Criado em 2014, o canal Assombrado.com.br tem a função de contar histórias e casos misteriosos com base em pesquisas e sem o sensacionalismo comum da TV aberta quando aborda esse tipo de caso.
Casados há cinco anos, cada um tem sua função no Canal. Mateus é responsável pelos vídeos especiais e o ‘Noticias Assombradas’, enquanto Ana conta ‘histórias assombradas’.
Canal Tô Naquelas
- Youtuber: GianLuca Segregio
- Inscritos: 1.050
- Visualizações: 60 mil
Com menos de um ano no ar, o canal Tô Naquelas já mostrou a que veio e tem feito bonito com mais de 60 mil visualizações e mais de 1.050 inscritos.
O canal surgiu como meio de divulgação dos livros escritos por Gianluca que acabou se apaixonando pela rede e hoje dá sua opinião sobre os mais diversos assuntos, conselhos para os seguidores e mostra suas reações ao ver clipes e filmes aguardados pelo público.
Canal Denise Ulliam
- Youtuber: Denise Ulliam
- 9.500 visualizações
Voltado ao público feminino, o canal de Denise já deu dicas de maquiagem e beleza para mais de 9.500 pessoas e tem um público cativo de mais de 300 inscritos, isso sem contar sua página no Facebook, que conta com mais de 1.500 curtidas e o blog pessoal, que leva o mesmo nome do Canal.
Canal Anderlyne Games
- Youtuber: Andeer Henrique (Catanduva)
- Inscritos: 199 mil
- Visualizações: 11.200.000
Desde sempre ligado no mundo dos Games, Andersson sempre quis ter um canal especializado no tema. Sendo assim, em 2011 criou o Anderlyne, que faz uma brincadeira com seu nome e o famoso ‘tracinho baixo’ usado na internet e nos e-mails.
No início, fazia vídeos para em média dez pessoas. Hoje são mais de 11 milhões de visualizações e praticamente 200 mil inscritos.
- Snapchatter: Barbara Brunca
- 60 mil seguidores
Amante das redes sociais, Bárbara Brunca tem milhares de seguidores em todas as suas redes, principalmente no aplicativo Snapchat que exibe fotos e vídeos por um tempo determinado.
Abordando os mais diversos temas e seu dia a dia de maneira bem humorada, rapidamente conseguiu aumentar sua rede de amizades.
Quer mais? No Instagram Bárbara conta com mais de 110 mil seguidores.
- Blogueiro: Paulo Becknetter (BECK)
- 200 mil visualizações semanais
Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos oito anos, atuou como colunista nos jornais BOM DIA Rio Preto e Diário da Região. Há mais de 20 radiografa a vida social, política, atrevida e comportamental dos Alpes Canavieiros (não necessariamente nesta ordem).
Agora oficialmente na web, a Coluna do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação de qualidade, ética, bom humor e acidez na medida ideal. Nas horas vagas, trata dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina.
- Youtuber: Santo Brena
- Inscritos: 2 mil
- Visualizaçõe: 70 mil
O canal “FUNCIONA?” estreou em Setembro de 2015 depois de uma brincadeira de desafio no Facebook e vários amigos pedirem por vídeos no Youtube. Com humor bastante ácido sobre fatos e assuntos do cotidiano, Santo Brena já é reconhecido e visto em todo o Brasil.
- Youtuber: Gabriel Ferreira
- Inscritos: 330 mil
- Visualizações: 36.500.000
Apaixonado por games, mais especificadamente por ‘League of Legends’, Gabriel estreou o canal “FenixYTB” em 2012, após ser convidado por um amigo para gravar um vídeo.
A paixão foi tanta que dias depois criou o seu próprio canal. Hoje, ele conta com uma média de 3 milhões de visualizações por mês e mais de 330 mil inscritos.
Canal Mara Caprio Culinária e Dicas
- Youtuber: Mara Caprio
- Inscritos: 140 mil
- Visualizações: 18.000.000
Pensa numa coisa gostosa? É assim o canal Mara Cáprio Culinária e Dicas que, como o próprio nome diz,mostra várias receitas e também dicas de beleza desde 2011.
A projeção aconteceu em 2014 e hoje o canal conta com mais de 140 mil inscritos e mais de 18 milhões de visualizações. Com
tranquilidade, Mara assume que tem o canal para ganhar dinheiro e sonha em ter 1 milhão de seguidores e conseguir comprar seu carro 0 km.
- Facebooker: Jonas Garcia
- Inscritos: 2.600
- Visualizações: 80 mil
#VEMGENTE! É assim que o jornalista e ator Jonas Garcia da pequena cidade de Tabapuã começa seus vídeos no Facebook, abordando de tudo um pouco, daí o nome TUDO JUNTO, canal que conta com bastante humor e informação.
Sempre conectado às novidades, Jonas usa e abusa de memes na hora de seus vídeos e textos, além da pegada do improviso que tem atraído bastante curtidas e visualizações. Em pouco mais de três meses de criação, a página no Facebook já conta com mais de 2.600 inscritos e passa das 80 mil visualizações.