O Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto inaugurou ontem (9) A Loja do Bem, com o objetivo de arrecadar doações para a AACD Rio Preto.

Agora, o espaço ficará aberto diariamente, até 31 de janeiro de 2016, recebendo roupas de todos os tipos e tamanhos, acessórios, itens de higiene pessoal e de decoração, louças, cobertores e brinquedos. É importante que as doações estejam em bom estado de conservação.

A Loja do Bem é um projeto pioneiro do Iguatemi Rio Preto no interior de São Paulo. O novo espaço tem conceito de uma loja tradicional, com prateleiras e vitrines, além de uma comunicação visual diferenciada. Para atender quem for doar, voluntários da AACD Rio Preto estarão na Loja do Bem.

“A ideia é ‘preencher’ a loja conforme as doações chegarem. Na medida em que os produtos são arrecadados, os voluntários colocam as peças nas prateleiras e, no final do dia, os itens doados são retirados para reiniciar o trabalho no dia seguinte”, explica a gerente de marketing do Iguatemi Rio Preto, Keli Silva. Toda semana, os produtos recebidos na Loja do Bem serão enviados a AACD Rio Preto. “Conhecemos o trabalho da instituição e formatamos esta parceria que vai promover a ação social no Shopping, beneficiando os atendimentos da AACD Rio Preto por meio das doações, uma iniciativa inédita na região”, ressalta Keli.

Para a presidente voluntária da AACD Rio Preto, Adriane Albuquerque Cirelli, “o projeto vem ao encontro do nosso anseio de levar a AACD para além da sede. A parceria coloca a instituição no Shopping e facilita para que as pessoas que estejam aproveitando seu momento de lazer possam fazer o bem”, destaca. “Precisamos cada vez mais usar a criatividade para arrecadar recursos e a Loja do Bem reforçará nossa mensagem em relação aos deficientes como pessoas que colaboram para uma sociedade mais humana”, completa Adriane.

A loja não fará venda de produtos, apenas arrecadação de doações. Tudo o que for recebido, vai ser enviado para o Bazar da AACD de Rio Preto.

A Instituição

A AACD de São José do Rio Preto tem mais de 2294 pacientes cadastrados – sendo 1194 crianças e 1100 adultos – de 295 cidades. O apoio à AACD Rio Preto é proveniente de 18 prefeituras, sendo a principal São José do Rio Preto, além das ações de captação de recursos, como bazar, eventos e parcerias.