Em processo de expansão, Havanna, a mais tradicional marca de Alfajores da Argentina, chega a São José do Rio Preto e inaugurou no dia 5 de dezembro seu primeiro ponto de venda na região.

O quiosque será instalado no Rio Preto Shopping nesta sexta-feira (11) e comercializará a linha completa de produtos Havanna.

A responsável pela operação é a empresária Carla de Marchi. “Escolhi o Riopreto Shopping por ser o centro de compras mais tradicional de toda região Noroeste Paulista”, explica.

A inauguração faz parte do plano de expansão da marca que optou pelo sistema de franquias no final do ano passado e já conta com dezenove pontos nesse modelo de negócio e a expectativa é abrir mais treze lojas até o final deste ano. No total serão 55 pontos de venda, sendo 23 operados de forma direta e 32 franquias. Além de uma distribuição seletiva com aproximadamente 170 empórios selecionados para representar a imagem da marca.

A empresa tem como objetivo a instalação de 320 pontos de venda em todo o território nacional, em um período de 60 meses, entre Cafeterias e quiosques.

Desde que chegou ao Brasil em 2006, Havanna, um dos símbolos da Argentina e sinônimo de Alfajor para o Brasileiro, tem conquistado cada vez mais o público. “O nosso objetivo é levar ao consumidor um produto de qualidade acessível, que vai além do sabor inigualável, é levar uma experiência de consumo em um ambiente acolhedor, moderno e inovador”, diz a Diretora da Havanna no Brasil, Conceição Cunha.

Os grandes diferenciais da Havanna são o sabor único do Alfajor, a qualidade dos produtos, e a inovação, trazendo sempre propostas de novas ideias em sabores, produtos e formas diferentes. “Queremos que estes diferenciais e nossa preocupação com o cuidado e a atenção ao detalhe cheguem a todos nossos clientes através do projeto de franquia”, afirma a executiva.

“Havanna é uma marca de mais de 60 anos de tradição, temos uma história de qualidade, de manutenção de valores como respeito ao consumidor e compromisso com a felicidade do nosso cliente, e acreditamos que nossos produtos, lojas e serviços têm que satisfazer os nossos clientes. Assim, planejamos um desenvolvimento de negócio que privilegie a qualidade operacional”, completa Conceição.

Além da importação dos produtos Havanna, a marca desenvolveu no país diversos produtos inéditos, sendo a criadora do panettone recheado de Doce de Leite e o Ovo de Páscoa com tripla camada de Doce de Leite.

O plano de desenvolvimento da empresa no país inclui ainda a fabricação de vários produtos em diferentes categorias.