O projeto Terça Comedy, do Frei Caneco, comandado pelos jornalistas Franklin Catan e João Melo, dois apaixonados pelo humor, tem sido um sucesso. Eles receberão nesta terça-feira um convidado especial o humorista Thiago Oliveira – que é uma das promessas da nova geração do “Stand-up Comedy”.

Thiago Oliveira foi o vencedor da rodada do segundo festival de “Open Mic” (humoristas iniciantes) promovido pelo primeiro bar de comédia do Brasil, o Curitiba Comedy Club, em janeiro de 2016. Já se apresentou em vários bares que promovem o “Stand-up Comedy” em diferentes cidades: Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) ,São Paulo (SP) ,Caxias do Sul (RS), Cachoeirinha (RS) e Gravataí (RS).


Já se apresentou em grandes bares e noites do “Stand Up” no Brasil como no Curitiba Comedy Club – PR, Comédia Império – SP, Noite da Comédia Stand UP – SP, Máfia Comedy – SP e Comédia Paulista – SP. Dividiu palco com grandes nomes do humor nacional como Igor Guimarães, Nando Viana, Tiago Carvalho, Thiago Ventura, Emerson Ceará, entre muitos outros Já foi entrevistado e apresentou seu show em um programa de TV no canal OCTO da RBS TV, afiliada Rede Globo.

O projeto Terça Comedy surgiu da parceria entre os dois jovens comediantes, que brincam com situações cotidianas, notícias e circunstâncias pessoais, trazendo um humor jovem, ácido e bastante divertido.

Segundo Franklin, “o objetivo é fazer o público rir sem utilizar piadas apelativas. Com certeza, as pessoas se identificam com as situações que trazemos para o show”. Formado em jornalismo e artes cênicas, Franklin apresentou o Distúrbio 98, da Líder FM, programa de notícia com pitadas de humor, e foi um dos criadores do canal do Youtube “Pika da Galáxia”, que durou um ano e rendeu diversas visualizações em todo o Brasil. Segundo seus amigos de infância, ele sempre teve uma veia cômica. Por isso, recebeu o convite de João Melo, que se diz bastante animado com o projeto: “Entramos de cabeça nisso, sem medo de arriscar. Ainda não tínhamos um local fixo para a comédia em Rio Preto. O Frei Caneco, pela qualidade que tem, será uma grande experiência para nós”.

João sofreu bullying na escola, por ser magro e alto. O sofrimento escolar acabou virando piada. “Antigamente, não se falava em bullying. Na escola, a galera zoava mesmo, sem dó. Então, comecei a levar tudo na brincadeira e a trabalhar o que vivi nos meus textos”, conta. Estudante de jornalismo, ele também é responsável pela criação do canal “Toma Troxa”, no Youtube.

Os shows acontecem todas as terças-feiras, a partir das 20h, no Frei Caneco, com couvert artístico a R$ 7. O Frei Caneco fica na R. Pernambuco, 3489, Redentora.

Mais informações: (17) 3212-8013.