Nos dias 11 e 12, em Severínia, encerraram-se as comemorações pelo tricentenário do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, com dois dias de profunda manifestação de fé da comunidade paroquial São José por parte dos católicos.

No dia 11, a partir da rotatória do Cristo Redentor, deu-se início a uma carreata em direção ao Ginásio de Esportes onde 300 crianças recepcionaram a imagem da santa e com um belíssimo e emocionante terço encenado a vigília de oração começou.

Também estavam presentes membros da comunidade Pantokrator, vindos de Campinas, que nos ajudaram a reforçar este momento impar na nossa caminhada paroquial. A missionária Marciléia nos ressaltou a importância de Nossa Senhora em nossas vidas e como devemos seguir seu exemplo, estando inseridos de maneira efetiva no trabalho desenvolvido pela paróquia em seus mais diversos ministérios. “Como Maria estejamos sempre a serviço”, disse.  Encerrava-se, naquela noite de vigília, com a procissão e benção do Santíssimo Sacramento iluminada pelas milhares de velas trazidas pelos fiéis.

No dia 12, da Padroeira, a primeira missa ocorreu as 9h numa intenção especial pelas crianças, as quais foram trazidas pelos seus pais; após a missa, foram distribuídos balas e doces em comemoração também ao dia das crianças. Às 10h, a tradicional cavalgada teve início e, ao término, o Terço dos Homens recepcionou a imagem na igreja matriz de São José, onde o terço foi recitado em louvor à Padroeira. E, finalmente, ao meio dia, uma saudação com fogos, sinos e música.

No início da noite, 19h, ainda do dia 12,  a população se reuniu defronte à Praça da Matriz para sair em procissão junto ao andor em direção ao Ginásio Municipal de Esportes, onde a celebração Eucarística foi presidida pelo pároco Deguinor Mario Russo, onde houve o registro da participação em peso da população, com louvores, agradecimentos e súplicas à Nossa Senhora Aparecida.

O ponto culminante foi a celebração eucarística presidida pelo padre que, muito emocionado, explicou a origem do manto e coroa de Nossa Senhora Aparecida, presentes da princesa Isabel por uma promessa feita a ela: “O centro é Jesus Cristo, mas Maria nos aponta Jesus”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here