Um mutirão para coletar entulhos e tapar buracos deve sair do papel e ganhar as ruas de Severínia na próxima semana.

O prefeito Celso da Usina, atendendo a reivindicação dos moradores e respeitando as normas legais, pretende dar início nesta ação para resolver os problemas enfrentados pelos moradores e atender solicitação da SUCEM (controle de endemias).

O cronograma das obras e as equipes de trabalho serão coordenadas pelo Secretário de Obras, Fabio Lopes. Ele e sua equipe não medem esforços para que os trabalhos sejam iniciados o mais rápido possível.

As equipes de trabalho e cronograma das obras, serão coordenadas pelo Secretário de Obras, Fabio Lopes.

O cronograma e o início das obras serão divulgados, inclusive por este Diário.

REFORMA DA ESCOLA SERÁ ENTREGUE EM FEVEREIRO

A Escola Municipal José Severino de Almeida passa por reforma que abrange desde parte elétrica e hidráulica como reparos em fissuras, rachaduras, trincas e reboco, troca do gradil e pisos, quadra poliesportiva, salas de aula e dos professores, banheiros, revisão geral no telhado e pintura completa do prédio.

reforma-escola1

A reforma é reivindicação antiga de pais, alunos e servidores da Educação e contribui para o melhor aprendizado dos alunos e melhores condições de trabalho.

Segundo a Secretária de Educação, Helena Borducchi, “todas as escolas estão sendo avaliadas e aquelas que necessitarem serão reformadas. Melhorar a qualidade do ensino começa por ambientes adequados e instalações bem cuidadas. A Educação é uma das prioridades do governo Celso da Usina”.

reforma-escola2

A obra foi orçada em R$ 378.236,95 e realizada com recursos próprios do Município, por meio da Secretaria de Educação. Segundo a engenheira Taiana Kfouri, a previsão de conclusão e entrega da obra, é para o próximo dia 8.

ZERAR A FILA DE EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA

Desde a última quarta-feira (18), exames de ultrassonografia estão sendo realizados, com prévio agendamento, na Unidade Oftalmológica Raphael Valverde.

O objetivo é zerar a fila de espera que soma mais de 300 pessoas. Entre esses pacientes, estão grávidas e idosos.

OUVIDORIA

A Prefeitura de Severínia criou uma linha direta com cidadão através de uma Ouvidoria.

Opinião, sugestão, elogios e críticas, agora, podem ser feitas diretamente pelo whatsapp (17) 99113.5974 e pelo tel 3817.1094 das 8 às 17h de segunda a sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here