A candidata a prefeita de Severínia, Gláucia Emilia Scatolin, PSDB, que usa o nome de urna Gláucia Camacho, teve a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. Ela tem como candidato a vice-prefeito, Guilherme Secchieri (DEM), apadrinhados pelo deputado federal Geninho Zuliani, liderança do DEM na região, e pelo ex-prefeito de Severínia, Dr. Camacho.

A candidatura foi alvo de pedido de impugnação apresentado pelo candidato a vereador do Podemos, Diego do Nascimento, que argumenta no referido pedido, que a candidata Gláucia, não estaria filiada ao PSDB.

Ao julgar o pedido, o juiz eleitoral da 80ª zona da Comarca de Olímpia, Lucas Figueiredo, julgou o pedido improcedente, deferindo a Candidatura da candidata do PSDB de Severínia, pois entendeu que a mesma está filiada desde 2003.

Após a sentença, o vereador interpôs recurso eleitoral para tentar impedir a candidatura da mesma, que foi analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral ontem (4), sendo negado provimento.

O candidato a vereador do Podemos estava tentando impedir a candidata do PSDB frente aos outros dois candidatos na disputa da Prefeitura de Severínia. As eleições ocorrem no próximo dia 15, onde mais de 12 mil eleitores estão habilitados para votarem na cidade de Severínia.

As informações estão disponíveis no processo de registro de candidatura, consultado através do Divulgação de Candidaturas, do TSE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here