Com objetivo de tornar ainda mais transparente o processo de abastecimento dos veículos oficiais, a Prefeitura de Severínia, implantou um sistema de controle de gastos com combustível através de cartões.

De acordo com o prefeito Celso da Usina, desde que assumiu o mandato em janeiro deste ano, os gastos com combustível sem controle era uma preocupação. “Tivemos conhecimento de situações de abastecimento de veículos particulares através da Prefeitura, o que foi coibido desde o início de nossa gestão. Primeiro tiramos o abastecimento direto que acontecia no próprio pátio e passamos pra um posto. Mas ainda precisávamos de um sistema eficiente, que além de controlar o abastecimento, também nos fornecesse informações gerais dos veículos, possibilitando o gerenciamento das revisões e manutenção mecânica. Agora tudo isso será possível”, comentou o prefeito.

Com a nova metodologia adotada, todo o processo será feito de forma online a partir do próprio posto de combustível, sendo que somente os veículos e os motoristas que estiverem cadastrados terão acesso ao abastecimento. “Realizamos o cadastro dos veículos da frota municipal. Cada veículo tem um cartão para abastecimento. No ato, o motorista informará através do uso do cartão, a sua senha pessoal, e a quilometragem atual do veiculo, e tudo é transmitido em tempo real pra nosso sistema de compras”, disse o prefeito.


Celso lembra que através dos dados registrados, será possível gerar relatórios que analisarão o consumo e gastos mensais dos referidos veículos, com um acompanhamento das necessidades da frota.
Como o processo é novo, ainda poderá passar por ajustes. “O importante é que agora vamos garantir um maior controle do combustível, com praticidade, transparência e economia junto aos cofres públicos”, comentou  o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here