Nesta sexta-feira (16), às 14h30, o prefeito Celso da Usina, de Severinia, inaugura a sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Admundo Loureano da Silva”.  A cerimônia vai contar com a presença do secretário estadual do Desenvolvimento Social Floriano Pesaro, além da secretária da Assistência Social Isabel Somer. O evento é aberto à população. O Cras está localizado na rua Atibaia Rosa Martins, 214, Residencial Camacho II. O Diário fará a transmissão ao vivo do evento.

Até então, o Cras funcionava em um prédio cedido pela prefeitura, mas a partir de agora terá um prédio totalmente adequado para atendimento, com salas de reuniões e amplo espaço.  O valor investido na construção da sede do Cras foi de R$ 381.320,52.

O Cras de Severínia oferece inúmeros programas e benefícios e atende cerca de duas mil famílias. Entre os programas oferecidos destacam-se o Paif (Programa de Atenção Integral às Famílias), Programa de Aquisição de Alimentos, Programa Bolsa Família, Programa Criança Feliz, Renda Cidadã. O atendimento acontece das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Sede do Cras – o novo espaço conta com sete salas, entre atendimento de psicóloga e assistente social, além da copa, almoxarifado e banheiros.

Todo o prédio tem acessibilidade, atendendo as normas ABNT NBR 9050. Conta com área total de 694, 21 metros quadrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here