A Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo – está percorrendo as 70 Estâncias Turísticas, Hidrominerais, Balneárias e Climáticas do Estado para produzir vídeos institucionais, mostrando os atrativos turísticos dos lugares.

Ontem, quinta-feira (3), a Associação esteve em Olímpia para filmar os principais pontos da cidade. Alguns dos locais escolhidos para as filmagens foram as igrejas, o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o Centro de Atendimento ao Turista, entre outros.

“Este trabalho de divulgação é muito importante para Olímpia, que se tornou Estância no ano passado, fruto do esforço do Prefeito Geninho Zuliani. Tendo o apoio da Aprecesp, conseguimos levar para todo o país o que Olímpia tem a oferecer para os turistas”, ressalta o secretário de Turismo Beto Puttini.

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O vídeo visa resumir, em alguns minutos, tudo o que as pessoas podem encontrar em Olímpia: não só em relação a passeios, como também a estrutura de hotéis, restaurantes e o atendimento e suporte ao turista. As gravações começaram por Olímpia, Guaratinguetá e Brotas, que foram as três últimas cidades a se tornarem Estâncias paulistas e completarem o quadro de 70 Estâncias do Estado.

O Diretor de Suporte aos Atrativos Turísticos e coordenador da Associação Cultural Anástasis, Rodrigo Marini, participou do vídeo acompanhado de sua irmã e também dançarina do grupo, Mirela Marini. Devido ao envolvimento com o Festival do Folclore e a importância de destacar que Olímpia é Capital do Folclore, o casal foi escolhido para apresentar a Estância aos turistas, percorrendo os locais mostrados na filmagem e convidando as pessoas a virem conhecer.

“É uma satisfação enorme poder participar desse projeto. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas saibam que Olímpia tem atrativos fortes e também um festival tão importante como o Folclore e mostrar toda a estrutura que a cidade oferece”, conta Rodrigo Marini.

O vídeo institucional sobre o turismo no município será finalizado pela Aprecesp ainda este mês e tem previsão de entrar no ar até o fim de setembro. Além disso, este material será utilizado para divulgação da Estância em feiras sobre turismo em todo o país e até mesmo internacionalmente.