O potencial econômico e os projetos futuros da Estância Turística de Olímpia serão expostos nesta quarta-feira (30), no Seminário “Economia do Visitante”, promovido pela Editora Globo, na capital paulista. O evento contará com a participação de secretários estaduais e personalidades do Turismo, e também do prefeito Fernando Cunha para debater sobre esse cenário da Estância na plenária “Oportunidades legais: estímulos ao ambiente de negócios”.

O seminário discutirá como a retomada do Turismo pode alavancar negócios e gerar boas oportunidades no Estado de São Paulo com a maior diversidade de experiências turísticas e o principal faturamento do setor.

A programação do evento começa às 9h, com encerramento previsto para às 12h. Todos os painéis de discussões serão transmitidos ao vivo pelo canal do Jornal Valor Econômico no Youtube.

Na mesa redonda com a participação do prefeito de Olímpia, marcada para as 10h30, também estão convidados, o presidente da Wet’n Wild, Alain Baldacci, a diretora de pesquisa e área de promoção econômica do Barcelona City Council, Angels Santigosa, e o prefeito de Jundiaí, Luís Machado.

O convite ao prefeito Fernando Cunha deu-se pela representatividade do município no setor, pela gestão municipal na retomada pós-pandemia e ainda por Olímpia ter sido instituído o 1º Distrito Turístico do Estado de São Paulo.

“É uma grande honra e reconhecimento termos sido convidados para um seminário desta importância. Estaremos ao lado de grandes empresas e especialistas do turismo estadual, nacional e até internacional, trocando experiências sobre o desenvolvimento do setor, que é o principal motor da nossa economia. No Estado, são 70 estâncias e 140 municípios paulistas e, junto com Jundiaí, teremos a responsabilidade de representar o turismo no Estado e contribuir com projetos, ações e políticas públicas, que fortaleçam este mercado. Isso mostra o quanto Olímpia cresceu e se destaca como case do setor”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

OUTROS PAINÉIS

  • O primeiro debate do dia, às 9h30, abordará o tema “Tendências e vetores da transformação – O que vem por aí?” e contará com a presença do especialista em turismo na Comissão Europeia, Carlos Costa, e o secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, Vinicius Lummertz.
  • Às 10h, “A visão do investidor e a transformação do Turismo Paulista do mercado imobiliário” serão discutidas por Alex Allard, fundador do Cidade Matarazzo, o CEO da Atlantica Hotels, Eduardo Giestas, e a diretora e sócia da Fortsec, Juliana Mello.
  • Já às 11h, Alan Adler, CEO da Brasil Motor Sport, Milena Palumbo, CEO da GL events no Brasil, Sérgio Sá Leitão, secretário e Cultura e Economia Criativa do Estado de SP e Toni Sando, presidente da Unidestinos e da SP CVB, tratarão sobre turismo de eventos, com a plenária “Eventos: a estratégia para o desenvolvimento turístico no Estado de São Paulo”.
  • Em seguida, às 11h30, a pauta “Mobilidade e conectividade: desafios e oportunidades na economia do visitante” será abordada pelo presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, pelo presidente da rede Voa SP, Marcel Gomes Moure, e pelo diretor-executivo da Fundação Florestal, Rodrigo Levkovicz. O encerramento do seminário ficará por conta da economista, Zeina Latif, ao meio-dia.