O prefeito Fernando Cunha, de Olímpia, empossou na tarde desta quinta-feira (23) o empresário, ex-vereador, e que já foi titular dessa Pasta, Humberto José Puttini, o Beto Puttini, como secretário de Turismo. O Diário, mais uma vez, sai na frente com a entrevista em vídeo para você conferir:

A pasta de Cultura, Esportes e Lazer, que estava acumulada com Turismo com o ex-ocupante, médico Selim Jamil Murad, continuará sendo acumulada pelo secretário de Governo, Guto Zanette.

Na posse, o prefeito enumerou como metas do Turismo a criação, de novo, do Convention & Visitors Bureau (que não deu certo na gestão passada), com a pretensão de que, cada turista, possa contribuir com um ou dois reais para o desenvolvimento do setor.

Os Convention & Visitors Bureau são reconhecidos mundialmente como receita de sucesso para o fomento da atividade econômica e do turismo de negócios, através de entidades agindo na captação de eventos e na divulgação dos atrativos turísticos de uma cidade ou região para aumentar o fluxo de visitantes. Quando esteve em campanha em Olímpia, o então candidato a governador, eleito João Dória, defendeu o C&VB em entrevista ao Diário de Olímpia (quando foi presidente da Embratur, há muitos anos atrás, Dória incentivou essa instituição pelo País).

Fernando ainda citou o centro de convenções que a iniciativa privada, com a pública, dizendo que, a exemplo do Bureau, a Prefeitura será sócia minoritária para garantir o direito dos pequenos, ou seja, casas de temporada e pousadas. Além disso, o prefeito ainda sonha com um aeroporto regional, maior do que o de São José do Rio Preto, para aviões maiores (e com maior autonomia).

BETO PUTTINI

Beto Puttini, 45 anos, é nascido em Olímpia, onde reside até hoje.

Bacharel em Direito, tem pós-graduação em Gestão Pública e Gerência de Cidades, além de outros cursos nos campos de Administração Pública e Turismo.

O empresário já atuou na área de eventos e tem uma vasta carreira política com quatro legislaturas consecutivas como vereador titular, entre os anos de 2001 e 2016, tendo sido Presidente da Câmara Municipal no biênio 2013/2014.

Licenciou-se do Legislativo para atuar como Secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, de 2009 a 2012, e em 2015 para assumir a secretaria de Turismo, após a Olímpia ter se tornado Estância Turística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here