Olímpia, conhecida Estância Turística e primeiro Distrito Turístico do Estado de São Paulo, se prepara para uma movimentada alta temporada, que se estende do início de dezembro até o Carnaval. A cidade, com uma população de aproximadamente 55 mil habitantes, possui uma infraestrutura voltada ao turismo, incluindo parques termais e resorts, consolidando-se como a segunda maior rede hoteleira do estado, com mais de 35 mil leitos disponíveis.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa é que a cidade supere a marca de 960 mil visitantes registrada no período entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023. Este aumento reflete o crescimento contínuo do setor na região, com um acréscimo de 35% no número de visitantes de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano anterior.

O Thermas dos Laranjais planeja um aumento de 10% no número de visitantes para a temporada de verão. O parque, que abriga mais de 60 atrações em uma área de 300 mil m², recentemente expandiu suas ofertas com a inauguração do Hidro Spa e a ampliação do Play Kids, destinado ao público infantil.

Além disso, o Grupo Dreams, responsável pelo Vale dos Dinossauros e pelo Dreamland Museu de Cera, também projeta um aumento de 10% em visitantes, esperando cerca de 70 mil pessoas durante os meses de dezembro e janeiro. O Vale dos Dinossauros passou por uma recente revitalização, incluindo a pintura de suas réplicas de dinossauros e melhorias no paisagismo.

O Museu de Cera introduzirá novidades, como um cenário inspirado no filme Avatar, ampliando as opções de entretenimento para os turistas durante o verão.

Ainda temos o Hot Beach Parques & Resorts que inicia janeiro com o Mundo Bita (leia aqui) e extensa programação.

E para quem quer fugir da lotação, o Parque Dolce Dulce é opção: com capacidade para até mil pessoas, limita a entrada de apenas 500. Tem atrações infantis, inclusive cobertas e aquecidas, piscinas, corredeiras, toboáguas e muita diversão. E ainda tem apartamentos que se estendem dentro do parque, todos com micro-ondas, pensados nas famílias – Confira aqui.