A edição do Guia do Turista 2015/2016, produzida pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Turismo, está sendo distribuída para os estabelecimentos do comércio e de serviços do município como restaurantes, farmácias, sorveterias, cafeterias e conveniências de postos de combustíveis.

Denominada “Projeto Férias”, a ação consiste na entrega do manual e na orientação dos empresários e funcionários sobre a utilização do guia a fim de melhor instruir o turista que busca informação.  Até o momento, 57 locais já foram visitados e orientados pela equipe da Secretaria de Turismo.

“Nesse período de férias escolares, a demanda turística em Olímpia cresce e, por isso, decidimos estender os pontos de informações para além do Centro de Atendimento ao Turista, porque entendemos que os visitantes costumam tirar suas dúvidas nos locais que frequentam na cidade. O que queremos é aproximar a informação dele para viabilizar sua visita”, explica Beto Puttini, secretário de Turismo e idealizador do projeto.

A tiragem de 10 mil exemplares do material impresso contém informações sobre a história da cidade, os atrativos turísticos, principais eventos, além da relação de meios de hospedagem, operadoras de turismo, equipamentos de alimentação, comércio diferenciado e de artesanato e ainda telefones úteis e as principais linhas de ônibus que atendem a cidade. No verso do guia também está disponível um mapa de Olímpia com a localização de todos os estabelecimentos listados acima para que o turista encontre os passeios e serviços com facilidade.

“A falta de informação é uma das principais reclamações dos turistas quando visitam um destino, por isso, o Guia do Turista é uma importante ferramenta para atender à necessidade de prestar informações às pessoas que visitam a nossa cidade e o material traz, de forma consolidada, tudo o que normalmente o turista busca. O mapa com a distribuição dos equipamentos e serviços facilita ainda mais a sua movimentação pela cidade e o acesso aos mesmos, cumprindo nosso objetivo de dar suporte a quem vem à Olímpia”, enfatiza Cristina Prado, turismóloga responsável pela instrução dos estabelecimentos.