A Secretaria de Turismo da Estância Turística de Olímpia ganhou uma nova logomarca nas redes e mídias sociais, conhecida como “Turismo Olímpia”. Escolhida por meio do concurso “Criação da Logomarca Turística de Olímpia”, três propostas concorreram na final, definida por voto popular.

A premiação foi na última quinta-feira (3), em cerimônia na Secretaria de Turismo, mas só divulgada hoje, segunda-feira (7).

A proposta vencedora é do publicitário de São José do Rio Preto, Cyreneu Massucatto Junior, que, segundo sua justificativa, quis mostrar em seu desenho as iniciais TO (Turismo Olímpia) e, por meio delas, revelar o sol radiante, o movimento das águas quentes e também penas e fitas indígenas, que fazem alusão à cultura e ao folclore da cidade.

logo-toPara ele, foi uma grande oportunidade aberta pela Secretaria de Turismo para divulgar o nome da Estância e também o seu trabalho. “Participar de um concurso de uma cidade como Olímpia, tão renomada no Brasil na questão de turismo, já é um orgulho. Você está entrando na regra do jogo pra fazer sempre o melhor. Você tem que fazer com amor, profissionalismo e carinho e foi dessa maneira que foi feita a logomarca para Olímpia e desejo que ela tenha muito sucesso e faça com que o turismo leve e eleve o nome da cidade”, declarou o vencedor.

Segundo o Secretário de Turismo, Beto Puttini, o “Turismo Olímpia” surgiu como uma proposta inovadora para funcionar como canal direto de interação e informação aos olimpienses e turistas. “Havia a necessidade de nós termos uma logomarca que representasse o Turismo. Nós agradecemos a participação dos candidatos e também dos parceiros do projeto. Ficamos muito felizes com as propostas que recebemos. Foram trabalhos de qualidade e técnica, feitos com carinho para nossa cidade”, comemorou.

Participaram ainda da cerimônia os representantes do Royal Thermas Resort & SPA, Arquimedes Camargo e Almir Calaça, que entregaram ao vencedor um voucher de vale-hospedagem com acompanhante no hotel. “A ideia do concurso foi sensacional. Primeiro pela interatividade e a mídia que isso vai gerar e também pela oportunidade de participação de toda a sociedade de Olímpia como de outras cidades. A Secretaria de Turismo de Olímpia foi democrática e promoveu uma oportunidade bacana para a população”, comentou Calaça, Gerente Comercial e de Marketing do resort.

Além do primeiro colocado, os outros dois finalistas foram premiados. O segundo lugar, Jeferson Ivair Ubinha, de Itatiba/SP, recebeu seis convites para o Parque Thermas dos Laranjais e o terceiro classificado, Fenando Henrique, do Vale de Potirendaba/SP, ganhou três convites para o parque. >

2 COMENTÁRIOS

  1. só lembrando que a palavra “logomarca” no meio profissional nao existe e quem trabalha em troca de um passeio num parque aquático nao pode dizer que trabalha com profissionalismo.

    achei uma pena algo tao serio e grande como o que esta virando a cidade de Olimpia ser tratado de forma tao amadora. Achei que o logo simplesmente aponta para o cultivo de laranjas do passado. Se tivesse visto antes o concurso talvez conseguiria criticar um pouco mais construtivamente.

    bom, minha opinião

    um abraço!