DA REDAÇÃO — “Olímpia é a ‘nova Flórida’, diz secretário de SP” — assim publicou um dos principais portais de Turismo do País, o site Panrotas, terça-feira (20). Essa declaração já havia sido publicada pelo Diário de Olímpia, quando da inauguração da sede própria da Secretaria de Turismo, dias antes, de que o secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, classificou Olímpia como a “nova Flórida”, e afirmou que a cidade é o destino mais vendido pela CVC e Hotel Urbano no Estado de São Paulo.

DSC2216

Segundo apurou o Diário de Olímpia, a CVC vende mais para o resort Royal Thermas e o Hotel Urbano, que inclusive tem uma bandeira fincada no hall de entrada, tem como principal parceiro no Estado de São Paulo o Tuti Resort, embora também tenha significativo número de vendas através da CVC.

Leia mais

Com mais de 40 anos de atuação, a Panrotas oferece conhecimento e conteúdo especializado, tendo se tornado referência dentro e fora do mercado quando o tema é turismo. Tem sede em São Paulo, bases em Brasília, Rio de Janeiro e Miami (EUA). A reportagem do jornalista Diego Verticchio é a seguinte:

Localizado na Região Noroeste do Estado de São Paulo, a 435 quilômetros da capital, o município de Olímpia foi considerado pelo atual secretário Estadual de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, como a “Flórida brasileira”. As similaridades vão pela quantidade de atrações e pela rede hoteleira e não pelos preços baixos e outlets.

“Olímpia é uma cidade de 50 mil habitantes, com mais de 10 mil leitos e que recebe anualmente mais de dois milhões de turistas. É o destino mais vendido pela CVC e Hotel Urbano no Estado de São Paulo e no último final de semana registrou 80% de ocupação”, afirmou. Em visita ao Rio de Janeiro, Lucena destacou a infraestrutura dos resorts e dos parques aquáticos do município paulista e afirmou que a cidade caminha para se tornar um grande destino turístico nacional.

“O Portal Panrotas procurou a CVC, que confirmou a informação. Segundo comunicado da empresa, somente neste primeiro semestre a CVC vendeu sete mil room nights para o destino. O segundo colocado no ranking da operadora é a cidade de Lins, como 5,5 mil room nights neste mesmo período.

“A Panrotas também procurou o Hotel Urbano, que, em nota, afirmou se tratar de um dos três destinos mais vendidos no Estado de São Paulo.

“Segundo a OTA, “vendemos 21.000 noites em 2012, 45.000 noites em 2013, 98 mil noites em 2014 e projetamos vender 130 mil noites na cidade de Olímpia em 2015. Levando em consideração que uma família passa em média três noites na cidade, projetamos levar mais de 40 mil famílias para Olímpia em 2015. Temos uma base sólida de clientes que viajam para Olímpia de três a quatro vezes por ano e vamos continuar investindo em mídia e marketing online para aumentar a ocupação média da cidade”.